Qual é a importância da história da educação para os pedadagogos

382 palavras 2 páginas
Atividade de autodesenvolvimento

Projeto Multidisciplinar Prof. Tutora Claudia Toffano Benevento Aula-Tema 03: Currículo Integrado 2 º semestre de Pedagogia

Aline da Silva Arantes RA: 5678144190

Jacareí, 08 de abril de 2013.
Com base de Everaldo Luz (2009)
Ensino Profissional Integrado: Projetos de Trabalho sob ótica de transdiciplinaridade.

a)Levando-se em conta as idéias de Everaldo Luz, como as vantagens da adoção de projetos de trabalho como norteadores do ensino aprendizagem podem ser resumida?

O projeto de trabalho tem um importante objetivo de transformação, facilitando o processo de aprendizagem dos alunos e buscando uma construção de conhecimento e de qualidade no ambiente escolar e no trabalho pedagógico.
Ao vivenciar o trabalho com projeto, o educador deixa a postura tradicional e torna- se pesquisador. A estrutura do trabalho escolar por projetos vem conquistando cada vez mais espaço nas instituições de ensino. O trabalho com projetos promove ações interdisciplinares e transdisciplinares, a cada momento que se obtém uma integração mais impulsionada pelos professores e alunos. Com os desempenhos de atividades escolares, os alunos tornam-se mais responsáveis pela construção do projeto com o professor que é seu orientador.
O trabalho por projeto procura desenvolver as habilidades dos alunos em conjunto com a escola. È a transformação do saber e aprender, é uma troca de experiências e dinâmico na educação.

b) Como pode ser descritas a atuação do professor e como ele pode escolher os temas de trabalho?

Os projetos de trabalho é uma definição de uma proposta pedagógica, que é fundamental envolver as diversas disciplinas curriculares em relação a um tema.
O desempenho pelo o projeto de trabalho transdisciplinar pode ter duas opções diferentes, mas cada qual com sua importância e necessidade, de acordo com o planejamento

Relacionados