Qual a tua obra - Mario Sérgio Cortella

Páginas: 4 (769 palavras) Publicado: 24 de julho de 2015


















RESENHA CRÍTICA
QUAL É A TUA OBRA?




BRUCE ARAÚJO








BRASÍLIA-DF
2015
RESENHA CRÍTICA - QUAL É A TUA OBRA?

O livro Qual é a tua obra foi escrito por Mario Sérgio Cortellaem 2009, no qual está subdividido em 3 partes que fazem um paralelo entre gestão, liderança e ética (respectivamente).
Na primeira parte o autor explana sobre gestão, de uma forma diferente,trazendo conceitos um tanto quanto curiosos. O líder espiritualizado é um deles, onde é indicado que este tipo de líder é aquele que é capaz de olhar o outro em sua totalidade, de inspirar, respeitar eedificar.
Ainda nesta ideia, é trazido o conceito de trabalho desde sua concepção (tripalium – instrumento de tortura) e que não deve-se vê-lo desta forma e sim como poesia (poieses – minha obra) poisdesta maneira pode-se enxergar sentido no que se faz, de modo que os resultados cheguem naturalmente.
O reconhecimento e o equilíbrio, são conceitos que Cortella traz nos capítulos seguintes. Enquantoeste é o fator decisivo para a permanência dos colaboradores na organização aquele é o horizonte que o profissional deve almejar na hora de escolher um curso de aperfeiçoamento (haja visto que se podeescolher entre um curso simplesmente rentável ou que traga verdadeira satisfação pessoal).
O medo da mudança é um dos fatores mencionado mais adiante, ele impede que muitos profissionais alcançemnovas posições no mercado. A coragem por outro lado é a garantia de estabilidade futura e realização pessoal, todavia, como a própria bíblia cita “De que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro se eleperder sua alma” (Mt. 16:26).
Na segunda parte, pode-se notar os pensamentos do autor em relação à liderança. É fundamental que se alcance apenas o essencial, porém chegar a tal ponto é um verdadeirodesafio (vencer dilemas pessoais e profissionais). O verdadeiro líder inspira seus colaboradores de forma que estes enxergem o papel deles na organização.
A rotina, mesmice e a invulnerabilidade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Qual é a tua obra? Mario Sérgio Cortella
  • Vida e Obra de Mario Sergio Cortella
  • Análise crítica do livro "Qual é a tua obra" de Mário Sérgio Cortella
  • Resumo do livro: qual é a sua obra (mario sergio cortella)
  • Resenha crítica: “qual é a tua obra?” de mario sergio cortella
  • mario sergio cortella
  • Mario Sergio Cortella
  • mario sergio cortella

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!