QUAL A IMPORTÂNCIA DA GLOBALIZAÇÃO NO CONTEXTO DA ATUALIDADE?

954 palavras 4 páginas
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

QUAL A IMPORTÂNCIA DA GLOBALIZAÇÃO NO
CONTEXTO DA ATUALIDADE?

OLINDA
2014

QUAL A IMPORTÂNCIA DA GLOBALIZAÇÃO NO
CONTEXTO DA ATUALIDADE?

Trabalho apresentado na disciplina de
Negócios Internacionais como requisito para obtenção de nota.
Professor.

OLINDA
2014

Qual a importância da globalização no contexto da atualidade?

Tudo começa com uma troca de bens e serviços. O comercio inicia-se quando há falta de material e serviços que supram a necessidades da população daquele determinado pais. O comércio internacional esteve e permanece presente na história da humanidade e sem ele muitas das coisas atuais não existiria. Quando há necessidade dentro dos países surge o que chamado de comércio internacional. Esse fenômeno é de fundamental importância para aquisição de matéria prima além de nos propor outros tipos de culturas.
A importância do comércio internacional é sempre crescente, visto que a economia dos países representa uma grande porcentagem do PIB. Sua importância econômica tomou grandes proporções nos último século. Com o avanço das indústrias e o aperfeiçoamento dos transportes trouxe as principais multinacionais aos países que foram considerados fora de quaisquer perspectivas de crescimento. Com isso, surge a globalização que proporciona o aumento do comércio internacional.
Os principais atores desse processo são fundamentais, pois propicia a interação no comércio facilitando todo o processo. O representante de vendas atua para facilitar a negociação junto aos compradores e fabricantes, promovendo a exportação e importação de bens para países estrangeiro tornando o processo mais ágil.
Todo esse sistema criou um organismo de dinâmica nas relações internacionais o que ocasionou os Acordos Internacionais que tem como objetivo criar relações estreitas com todo bloco que aderir ao acordo. Criado para facilitar as relações politicas, comerciais e sociais entre os países, os acordos estão

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • O pensamento administrativo no antigo egito - análise da administração pública faraônica na 20a dinastia
    78051 palavras | 313 páginas