Qual a diferença entre sunita e xita no islamismo ?'

776 palavras 4 páginas
Curiosidades:

Filme Shrek 1
Os criadores foram Jeffrey Katzenberg, Aron Warner, John H. Williams. O filme foi inspirado no livro Shrek. O autor do livro é William Steig, e o livro foi lançado em 1990. Os direitos à uma adaptação do livro foram originalmente comprados em 1991 por Steven Spielberg, antes da fundação da DreamWorks, quando ele pensou em fazer um filme tradicionalmente animado baseado no livro.

O projeto: Quando a DreamWorks foi fundada, o produtor John H. Williams pegou o livro Shrek! O livro pertencia ao seus filhos. Ele levou o livro ao estúdio, e então a obra despertou a atenção de Jeffrey Katzenberg (produtor e diretor executivo) e então foi decidido que que a dreamworks iria produzir esse filme. No início da produção o co-diretor Andrew Adamson recusou-se a ser intimidado por Jeffrey, e teve uma discussão com ele sobre quanto o filme deveria apelar para o público adulto. Katzenberg queria os dois públicos, mas pensou que algumas das ideias de Adamson, como incluir piadas sexuais e canções de Guns N' Roses na trilha sonora, eram um pouco exageradas.
Os primeiros esboços da casa de Shrek foram feitos entre 1996 e 1997 usando Adobe Photoshop, mostrando o personagem vivendo inicialmente em um depósito de lixo perto de uma aldeia humana. O burro seria um pequeno macaco, e Fiona... ela não foi inspirada em nenhuma humana. Fizeram mais de cem esculturas dela, até chegar em um design final.
Animação: Shrek foi originalmente planejado para ser um híbrido de live-action e imagens geradas por computador, com cenários em miniatura e os personagens compostos em cena usando a técnica de captura de movimento. Para capturar e aplicar movimentos humanos realistas aos personagens. Uma equipe enorme foi contratada para fazer um teste, e após um ano e meio de pesquisa e desenvolvimento, o teste foi finalmente exibido em maio de 1997. O resultado não foi satisfatório, com Katzenberg (diretor e produtor executivo) dizendo: "Ficou terrível, não funcionou,

Relacionados

  • Trabalho De Quimica DAY 1
    640 palavras | 3 páginas
  • Islamismo
    1720 palavras | 7 páginas
  • islamismo
    8455 palavras | 34 páginas