QUAL A CONTRIBUIÇÃO DA CONSULTORIA INTERNA EM RECURSOS HUMANOS PARA AS ORGANIZAÇÕES?

Páginas: 27 (6576 palavras) Publicado: 20 de junho de 2014





QUAL A CONTRIBUIÇÃO DA CONSULTORIA INTERNA EM RECURSOS HUMANOS PARA AS ORGANIZAÇÕES?












URUAÇU/GO
2014




QUAL A CONTRIBUIÇÃO DA CONSULTORIA INTERNA EM RECURSOS HUMANOS PARA AS ORGANIZAÇÕES?


Artigo cientifico apresentado a Universidade Estadual de Goiás, unidade Universitária de Uruaçu, como requisito parcial para aprovação na disciplina de semináriode projetos.










URUAÇU/GO
2014
RESUMO
Qual a contribuição da Consultoria em Recursos Humanos para as organizações? Esta tem por finalidade responder aos questionamentos existentes em inúmeras organizações, assim utilizando-se de contado direto com organizações de vários seguimentos, foi entendido que muitos dos problemas existenciais estão diretamente ligados com as pessoas, eestas de forma unânime estão ligadas as soluções. Porem a grande maioria não tem consciência ou não acredita cem pro cento que podem sim construir novas ferramentas para manterem suas organizações atualizadas e inseridas no mercado atual. Mercado este que vive constante mutação, e para acompanha estas transformações, a Consultoria em Recursos Humanos é de grande valia, pois pode identificar a realsituação das organizações e direcionar qual o melhor caminho a seguir.
Palavras-chave: consultoria, pessoas, evolução, gestão.














SUMÁRIO

SUMÁRIO 11
INTRODUÇÃO 4
1.QUAL A CONTRIBUIÇÃO DA CONSULTORIA INTERNA EM RECURSOS HUMANOS PARA AS ORGANIZAÇÕES? 5
1.1 Principais Focos da Consultoria Interna: 5
1.3 As Consultorias Internas Mais Comuns São: 7
CONSIDERAÇÕESFINAIS 21
REFERÊNCIAS 21










INTRODUÇÃO
Em meio às grandes mutações que as organizações estão vivendo, fica claro a necessidade de um auxilio para que as mesmas possam continuar caminhado, ou melhor possam se manter de pé. Assim a Consultoria Interna de Recursos Humanos é com certeza uma excelente ferramenta.
A Consultoria Interna de Recursos Humanos traz benéficos múltiplos, nãoapenas para a empresa como um todo, mais principalmente para os clientes internos (trabalhadores / funcionários) que são os principais membros das organizações.
Para que isso possa se concretizar, é necessário que o Consultor Interno de Recursos Humanos seja extremamente eficaz. Para que assim não deixe de solucionar os problemas por ele mesmo identificados, o consultor interno é um profissionalque não se deixar intimidar, deixando o status de passivo e assumindo uma postura proativa, a fim de solucionar todas as questões relevantes existenciais na empresa.
Claro que o fato globalização traz inúmeras alternativas para melhor construir uma Consultoria Interna de Recursos Humanos, mais nada se compara ao original, ou seja, nada substitui um profissional experiente e comprometido com osresultados. Pois é o consultor que faz o elo entre o cliente interno e a organização, e é ele também que solicitar mudanças, e enfrenta as possíveis resistências, com a missão de mostra que a evolução depende das mudanças.







1. QUAL A CONTRIBUIÇÃO DA CONSULTORIA INTERNA EM RECURSOS HUMANOS PARA AS ORGANIZAÇÕES?
A atuação dos profissionais de forma interdisciplinar é um dos principaisprocessos exigidos através da Consultoria Interna de Recursos Humanos. Sendo o consultor o facilitador entre o cliente interno e os Recursos Humanos corporativos, levantando diagnósticos, propondo soluções e oferecendo sugestões, opiniões e criticas.
A Consultoria Interna de Recursos Humanos possui como um dos seus principais objetivos. Promover uma organização de informações descentralizadas,de forma a facilitar o desenvolvimento da organização e de seus clientes internos. Com tudo as organizações em sua grande maioria resistem a esse tipo de processo. Muitas acreditam que dessa forma estarão mudando mesmo involuntariamente seu desenvolvimento organizacional ou ate mesmo sua cultura organizacional.
Esse e outros obstáculos existiram mais com tudo a Consultoria Interna de Recursos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Consultoria interna recursos humanos
  • Consultoria interna de recursos humanos
  • Consultoria interna de recursos humanos
  • Campeão de Recursos Humanos
  • CONSULTORIA INTERNA DE RECURSOS HUMANOS 1
  • Consultoria interna de recursos humanos: processo e cuidados para a sua implantação
  • Novo perfil da área de Recursos Humanos Consultoria Interna
  • Consultoria interna em recursos humanos: as relações entre teoria e prática.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!