Quais os caminhos para encontrar um novo emprego

Páginas: 3 (654 palavras) Publicado: 11 de outubro de 2014
Quais os caminhos para encontrar um novo emprego

*Profª. Cátia Guillardi

Você está preparado para buscar um novo emprego? Para obter sucesso nesta busca vejamos alguns pontos que serão úteis:Primeiramente não basta ter talento e habilidades, pois isto todos nós temos em maior ou menor grau. O importante é ter autoconfiança e autoestima para poder demonstrar com toda sua força estashabilidades que possui: o seu “diferencial” no mercado de recursos humanos.

Segue alguns pontos para orientá-lo na busca de seu novo emprego:

OBJETIVO – Defina seu objetivo profissional, qual áreaou o nível do cargo que deseja encontrar.

ATUALIZAÇÃO – Participe de cursos e palestras de sua área de atuação, principalmente os que vão de encontro com o seu objetivo profissional. Se o problema édinheiro, busque alternativas gratuitas, oferecidas principalmente pelo SEBRAE, SENAC, CIEE, entre outros. Também é importante ler muito, principalmente jornais e revistas. Livros sobre sua área sãoindispensáveis.

OTIMISMO – Não passe uma impressão de pessoa pessimista, mal humorada, derrotada. Por mais difícil que seja sua situação, não demonstre. Seja otimista, alguém que realmente estábuscando uma oportunidade melhor em sua carreira.

COMPROMISSO – Assuma o compromisso diário de buscar o seu novo emprego, utilizando todos os meios possíveis para alcançá-lo. Somente com disciplina eforça de vontade é que você terá mais chances de ser recolocado.

CONTATOS – Nesta fase é muito importante participar de programas com os amigos, ex-colegas de trabalho, pessoas que estarão semprelembrando de você, seja para te levantar o humor, seja para te dar uma indicação sobre alguma vaga em aberto.

LEVANTAR SEUS ERROS – Não se desanime após a reprovação em um processo seletivo. Tentelevantar aonde pode ter errado, o que poderia ser feito melhor ou o que deixou de fazer e/ou falar.

CONFIANÇA – Passe confiança para o entrevistador. Ele precisa sentir o quanto você está...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Novos caminhos
  • Caminhos para o pleno emprego
  • ODEIO MEU NOVO EMPREGO
  • O NOVO PARADIGMA DO EMPREGO
  • O perfil do novo emprego
  • Novos caminhos para a educação infantil
  • A psicologia a caminho do novo seculo
  • O novo perfil do emprego no brasil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!