Quais as possibilidades reais de implanta o de aulas de gin stica geral em espa os como hospitais

340 palavras 2 páginas
Educação Física Bacharelado

Ginástica, Atividades Ritmicas e Expressivas

Prof Mauro Felício Barbosa Mulati

Centro Universitário Claretiano

São José dos Campos
2015
Quais as possibilidades reais de implantação de aulas de ginástica geral em espaços como hospitais, condomínios, clubes, academias, parques? Como isso se daria? O que deveria ser ensinado?
HOSPITAIS
As aulas de ginásticas em Hospitais devem ser direcionadas a melhora das condições de trabalho dos funcionários do mesmo. Pode ser trabalhado nesse ambiente exercícios que compreendam melhora e fortalecimento da postura, esses podem ser com treinamento funcional, ginástica laboral, alongamentos entre outros, e o profissional pode realizar os mesmos com ou sem material, esses materiais podem ser bolas, medicine ball, plataforma de equilíbrio, cordas, fitas entre outras, tudo visando um objetivo tanto do profissional quanto para o bem estar dos trabalhadores.
CONDOMÍNIOS
Devem-se criar grupos para que participem de aulas que desenvolvam capacidades como força, resistência e flexibilidade. As aulas podem ser por meio de circuitos, atividades localizadas, alongamentos, se tiver academia, pode ser trabalhado a musculação, e se tiver piscina pode ser trabalhado tanto a natação, como a hidroginástica.
CLUBES
Em clubes a proposta também deve ser direcionada para aulas em grupo, as aulas precisam ser variadas e dinâmicas para motivar os associados para a prática.
Opções
Aulas em circuito, yoga, alongamento, step, jump, treinamento funcional, zumba, hidroginástica etc...
ACADEMIA
As aulas de ginástica em academia necessitam de uma quantidade mínima de praticantes, por isso é interessante pesquisar o interesse dos alunos dentro das modalidades.
Aulas de jump , step e zumba sempre se destacam e tem um bom número de praticantes. Entretanto é interessante criar aulas novas para que os alunos possam experimentar outras atividades.

PARQUES
As aulas no parque devem ser básicas, pois a cada dia

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas