Quaetionario de logistca reversa

4998 palavras 20 páginas
1
A respeito da reintegração de materiais ao ciclo produtivo, analise as informações a seguir:

I. A reintegração de materiais ao ciclo produtivo de uma empresa refere-se à substituição das matérias-primas originais, ou seja, novas, por materiais reciclados.
II. Entre as vantagens observadas nesse tipo de reintegração, podemos citar menor preço na aquisição de material, obtenção de subsídios especiais e melhoria da imagem da empresa.
III. O que se observa é a falta de garantias quanto à suficiência de matérias-primas recicladas disponibilizadas no mercado.
IV. Embora existam muitos materiais com propriedades de reutilização, os canais reversos ainda não se encontram adequadamente estruturados para captá-los em sua totalidade.

2
A respeito dos fluxos diretos e reversos, analise as seguintes afirmativas e classifique-as em verdadeiras (V) ou falsas (F):

I. O desequilíbrio entre os fluxos diretos e reversos é extremamente nocivo para o ambiente e sociedade, pois algumas das consequências observáveis são a poluição e o desperdício de matérias-primas.
II. A mensuração das quantidades de fluxos diretos e reversos é complexa, uma vez que a quantificação de material acumulado decorre de um processo diferente do usado na quantificação do material produzido ao longo de determinado período.
III o índice de reciclagem dos componentes de bem durável ainda é pouco empregado nas organizações.
IV. Para se estabelecer uma comparação entre os fluxos diretos e reversos, é preciso considerar as características do bem e o período analisado.

3
A respeito do grau de ocorrência das atividades de desmanche, reciclagem e reuso, analise as afirmativas a seguir:

I. A maior ou menor incidência dessas atividades está diretamente relacionada ao tipo de produto.
II. Os hábitos de consumo das pessoas e a legislação em vigor de determinada localidade são alguns dos condicionantes que podem interferir no nível de incidência dessas atividades.
III. Ainda que um

Relacionados