quadrrinhos

2002 palavras 9 páginas
Ilustração: Eduardo Francisco

Wolverine é um dos personagens de histórico mais trágico no mundo dos quadrinhos, principalmente, na sua vida amorosa. Ele se apaixonou muitas vezes (numa vida muito longa, devido sua provável imortalidade), por mulheres de origens muito distintas entre si, em épocas e situações muito diferentes. Dentre as principais estão Raposa Prateada, Jean Gray e Mariko Yashida. Mas nenhum destes relacionamentos teve o tão esperado final feliz. Porém, Wolverine chegou muito próximo de um casamento com Mariko, e esta história foi tão intensa que rendeu uma das mais belas sagas da Marvel.

Segue um grande resumo (bem resumido mesmo) de todo este relacionamento de Wolverine e Mariko, e faço questão de indicar cada revista deste arco, pois vale muito a leitura.

WOLVERINE CONHECE MARIKO
Publicação original: UNCANNY X-MEN 118

Mariko é de família nobre japonesa, filha de Shingen Yashida (antes de sua morte, líder do Clâ Yashida, parte da Yakusa criminosa), meio-irmã do Samurai de Prata, e prima de Solaris (já integrou os X-Men) e Sunpyre.

Mariko conheceu os X-Men quando voltou de uma viagem à Terra Selvagem e eles foram convidados para ajudar o Japão, que estava sendo chantageado e atacado pelo terrorista Moses Magnum. Wolverine se encanta com a beleza da japonesa logo à primeira vista, e rolou aquela "química". Nesta época, Wolverine era apenas um coadjuvante dentre os X-Men, e esta história com Mariko ficou apenas nisso. Não rolou beijo e nem nada parecido, nem nesta história, nem nas próximas edições seguintes dos X-Men.

WOLVERINE E O CLÃ YASHIDA
Publicação original: WOLVERINE (4 partes)

Até que em 1987, num dia que parecia comum, em que Chris Claremont (um dos maiores roteiristas da Marvel) e Frank Miller (roteirista e ilustrador, o maior nome dos quadrinhos - na minha opinião - que na época ainda era apenas um artista pouco conhecido) retornam de carro da Convenção de Quadrinhos em San Diego rumo a Los Angeles

Relacionados