Quadricptero

3105 palavras 13 páginas
Início
Bem, comecei a fazer as compras para montar um Quadricoptero ( Quadcopter em inglês), no menu desse blog você pode encontrar os sites que utilizei para comprar os materiais.

Não sou nenhum expert no assunto (ainda), porém já li bastante a respeito e irei compartilhar com vocês o que já aprendi, o que ainda irei aprender e as dificuldades encontradas durante a montagem.

Meu quadricoptero terá 4 sensores: Giroscópio, Acelerômetro, Barômetro (para travar altitude) e Magnetômetro (para travar a direção). Futuramente, depois dele já construído, pretendo implementar um módulo GPS para travar a posição dele, e FPV (Firts Person View) que é colocar um câmera embarcada com um suporte apropriado para eu poder controlar ele sem que ele esteja no meu angulo de visão, pois estarei vendo tudo que o quadricoptero estiver "vendo".

Depois do quadricoptero pretendo fazer um Hexacoptero ( Hexacopter em inglês).

Alguns Vídeos que me inspiraram a fazer o quadricoptero: video1 video2 O que é necessário?
Para poder montar um quadricoptero, você precisará de:

Dinheiro: Pelo menos de uns 600 reais, caso você ainda não possua nenhum material, como por exemplo, rádio, carregador de bateria, bateria...

Conhecimento: É bom que se tenha pelo menos um pouco de conhecimento de eletrônica e programação em C.

Materiais necessários:

Bateria: São usadas baterias de Li-Po (Lithium Polímero), normalmente usa-se de 3 células (12,6 v) e com quantidade de carga que varia entre 2200mAh até 4000mAh, vale lembrar que quanto maior a quantidade de carga, mais pesada é a bateria, logo, tem que avaliar se vale apena ter uma bateria mais pesada.

Motor: Normalmente usam-se motores que variam entre 800kv e 1200kv, kv seria rpm/volt, ou seja, quantos RPM's o motor gira por volt. Motores com kv baixo, deixam o quadricoptero mais estável, enquanto os de kv mais altos são usados para 3D ( fazer manobras, tipo dar loop...), por tanto, se você está começando, é recomendável um motor de kv baixo, por

Relacionados