Qu Mica Geral I Raio X Radiotividade

576 palavras 3 páginas
Inserir o título do trabalho aqui (estilo de letra: Arial, 14). O título deve ser claro e conciso (Não ultrapasse duas linhas e utilize parágrafo único, não tecle “enter” no título).
Bruno
Carolina Frezza do Prado Miguel n° 032937
Kathleen Gomes Pires n°032732
Resumo
O texto retrata sobre como a ciência avança ao decorrer dos anos, e sobre duas grandes descobertas, o Raio-X e a radioatividade.

No ano de 1895, Wilhelm Konrad Roentgen, estava em seu laboratório, enquanto realizava estudos sobre condutividade de gases com uma válvula, fez uma importante descoberta. Notou que uma folha de papel usada como tela, constituída de platinocianeto de bário emitia luz. Intrigado começou a investigar para descobrir a proveniência da luz, observou que a válvula de gás estava coberta por uma cartolina negra e nenhuma luz ou raio catódico poderia ter vindo dela. Ao virar a tela, observou que o lado sem platinocianeto de bário ainda brilhava. Quando colocou objetos entre a válvula e a tela, os objetos ficavam transparentes, e então viu os ossos de sua própria mão. Com auxílio de chapas fotográficas registrou suas observações, concluindo que seria possível estudar o corpo humano sem abri-lo.

Dois meses após a descoberta, entregou um relatório a Sociedade Físico Medica de Wurzburg, na Alemanha. Onde relatava que os raios catódicos, os quais nomeou de Raio-X, tornavam os objetos transparente e que até mesmo seria capaz de ver os ossos do corpo humano.

Em 23 de Janeiro do ano seguinte a descoberta, Roentgen anunciou sua descoberta publicamente, e foi bem aceito. Físicos e estudiosos ligados à medicina começaram a desenvolver e publicar trabalhos sobre sua descoberta, pois era de grande auxilio principalmente para a medicina. Porém por 16 anos não houve conclusões convincentes para explicar a proveniência dos Raios X.

Anos depois, os trabalhos de Max Von Laue e Friedrich Knipping esclareceram que os Raios X de Roengten eram resultados da colisão entre raios catódicos contra os

Relacionados

  • Astronomia
    210604 palavras | 843 páginas