Qstionari Hst Arquit

1442 palavras 6 páginas
1. Sobre o Império Romano: Foi Ocupado no século V e depois no século VII, respectivamente por quais povos?
Nos territórios norte - ocidentais do Império Romano – Itália, Gália, Germânia e Bretanha, depois do século V são ocupados pelos reinos bárbaros e depois do século VII resistem as conquistas dos árabes.

2. Depois do ano 1000 a Europa Moderna se forma. O que fica da cidade antiga é uma série de ruínas. Mas as cidades Medievais ainda são habitadas e conservam muitas tradições originais. Quais são as 2 cidades (citadas no texto) que tornaram-se grandes metrópoles da época Medieval?
Paris e Londres cresceram e se tornaram grandes metrópoles modernas.

3. O autor cita 3 partes de Paris. Quais são?
Divisão de Paris: cite na ilha, ville na margem direita do Sena, a université na margem esquerda.

4. Qual é o efeito mais evidente da crise da queda do império Romano?
O efeito mais evidente da crise econômica e política, nos primeiros cinco séculos depois da queda do império romano, é a ruína das cidades e a dispersão dos habitantes pelos campos, onde podem extrair da terra seu sustento.

5. De acordo com o texto, como é a divisão das propriedades medievais?
O campo é dividido em grandes propriedades (de 5.000 hectares em média ou maiores), que compreendem várias centenas de quintas. Ao centro se encontra a residência habitual do proprietário – a catedral, a abadia, o castelo – mas as possessões são muitas vezes espalhadas a grande distância, e cada porção é governada por uma corte; aqui são agrupados os celeiros, os estábulos, as habitações do pessoal e do administrado, responsável perante o proprietário.

6. O território de cada Corte, feudo, é dividido em 3 partes. Quais são?
O território que depende de cada corte é dividido em 3 partes: as terras reservadas ao senhor, as divididas em fazendas entre as famílias dos camponeses dependentes do senhor, e as zonas não cultivadas, onde todos podem cortar lenha, apascentar o gado, colher frutas selvagens.

7. O texto

Relacionados