Qsms

Páginas: 4 (823 palavras) Publicado: 1 de maio de 2013
Agentes Fisicos
Os agentes de riscos físicos podem ser definidos como os diversos tipos de energia aos quais o trabalhador é exposto durante a realização de suas atividades. Por exemplo, umatemperatura muito baixa ou extremamente alta.

Além desse, podem ser considerados agentes físicos:
* Ruído - as máquinas e equipamentos utilizados pelas empresas produzem ruídos que podem atingir níveisexcessivos, podendo provocar graves prejuízos à saúde. Os principais efeitos do ruído excessivo sobre uma pessoa pode ser a surdez total ou parcial, o stress e/ou a redução do apetite sexual.
*Vibrações mecânicas - na indústria, é comum o uso de máquinas e equipamentos que produzem vibrações (movimentos) que podem prejudicar o trabalhador. As vibrações podem ser localizadas ou generalizadas* Radiações ionizantes - os operadores de aparelhos de Raios X freqüentemente estão expostos a esse tipo de radiação que pode afetar o organismo ou se manifestar nos descendentes. Alguns dosefeitos produzidos por este agente são anemia, leucemia, câncer e/ou alterações genéticas.
* Radiações não ionizantes - as radiações infravermelho (presentes em operações de fornos e de soldaoxiacetilênica), raios laser e ultravioleta (produzida pela solda elétrica) podem causar ou agravar problemas visuais, além de provocar sobrecarga térmica, queimaduras, câncer de pele e aumento da atividade datireóide.
Agentes químicos
Os agentes de riscos químicos podem ser definidos como as substâncias ou compostos que possam penetrar no organismo do trabalhador. Esses agentes, quando entram em contatocom a pessoa, podem provocar danos à saúde de forma imediata, há médio ou longo prazo.
O contato dos agentes químicos com as pessoas pode ocorrer de três formas:
* Por via respiratória – os agentespenetram pelo nariz e boca, afetando a garganta e chegando aos pulmões. Através da circulação sanguínea, podem seguir para outros órgãos, onde manifestam os seus efeitos tóxicos, tais como asma,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Qsms
  • QSMS
  • qsms
  • Qsms
  • qsms
  • qsms
  • qsms
  • qsms

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!