QO623 Relat Rio 01 An Lise Org Nica

5492 palavras 22 páginas
Universidade Estadual de Campinas

Análise Orgânica
Determinação de amostra desconhecida
Relatório 01

Farmácia - 1o Semestre 2015
QO 623 - Química Orgânica Experimental
Prof. Dr. Paulo Miranda

Juliana Massae Izumizawa RA 150692

Campinas, 5 de Abril de 2015
1. RESUMO
No decorrer do experimento de análise orgânica, adquiriu-se conhecimentos de diversos testes qualitativos e muita experiência em laboratório. Primeiramente, fomos capazes de realizar todos os testes descritos em apostila e alguns encontrados na literatura, com padrões a fim de obter certa experiência prévia e observar todos os resultados positivos e o que caracteriza cada um. Depois desta etapa, realizou-se uma sequência lógica para elaboração destes testes, em amostra desconhecida, com o intuito de caracterizar a mesma, não havendo necessidade de realizar todos os testes. Todos os resultados e metodologia desta sequência lógica para caracterização estão descritos neste relatório e tudo foi devidamente analisado conjuntamente à comparação com dados da literatura, para chegar na conclusão, onde define-se a estrutura da amostra, antes desconhecida.

2. OBJETIVO
Determinar a estrutura da molécula contida na amostra desconhecida de número 14, a partir de variados testes orgânicos que foram previamente realizados com amostras conhecidas (padrões e brancos), com o intuito de confirmar a ausência ou presença de grupos funcionais e substituintes. Além de testes específicos, a determinação do ponto de ebulição da amostra e o ponto de fusão de seus derivados se mostrou fundamental para a identificação da amostra.
3. INTRODUÇÃO
Análises de amostras desconhecidas são extremamente importantes dentro da química orgânica, pois essa análise permite a previsão de como proceder de forma a melhor estudar a molécula de interesse. No caso dessa molécula ser um candidato a fármaco, é importante conhecer as funções e heteroátomos presentes, a fim de se estudar a

Relacionados