QmcAmb EnergiasRenov Veis

9995 palavras 40 páginas
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Campus Jaraguá do Sul
Curso Técnico em Química (Modalidade: Integrado)

Energias Renováveis
Compilação de pesquisas da 7ª Fase

Jaraguá do Sul, novembro de 2014

Energias Renováveis Energia é a capacidade de um corpo, uma substância ou um sistema físico têm de realizar trabalho, HOUAISS (2008). Basso (2008) classifica as fontes de energia em: não renováveis e renováveis.
Januzzi (1997) define como sendo fontes não renováveis aquelas cuja reposição natural leva muitos séculos ou milênios sob condições muito particulares, tais como para o petróleo, cuja reposição artificial é absolutamente impraticável, envolvendo processos com gastos de energia igual ou maior que a quantidade de energia obtida, ou com custos proibitivos. A classificação das fontes energéticas como renováveis ou não renováveis pode ser controvertida. Para Januzzi (1997), nenhuma fonte pode ser considerada fonte renovável se seu uso pela humanidade não causa uma variação significativa nos seus potenciais e se suas reposições a curto prazo são relativamente certas.
Energia elétrica. Sua história e seu papel na vida das pessoas. Segundo Cpfl, desde a Pré História, o homem tem usado a inteligência para criar mecanismos que reduzam o esforço e aumentem seu conforto. Ao dominar a Técnica do fogo, melhorou sua alimentação, iluminação e segurança. Inventou a roda e outros mecanismos que multiplicaram sua força física e facilitaram o transporte. Descobriu a força das águas, dos ventos e domesticou animais, usando a

Relacionados