qfadfssd

619 palavras 3 páginas
u, ainda, quando os objetivos de retorno sobre investimentos são de longo prazo, permitir a prática de preços mais baixos para conquistar o mercado ou obter vantagens competitivas, que retardem o crescimento da concorrência.
Um lucro que atenda às expectativas de vida pouco ambiciosas de acionistas de um negócio também pode proporcionar precificações mais baixas.
A maximização do lucro, no entanto, não deve esquecer a responsabilidade social de um negócio perante a sua comunidade. Estratégias de determinação de preços mostram-se com clareza num composto mercadológico, a importância do preço como No artigo deste mês, irei falar um pouco sobre precificação. Tentarei através de um texto sintetizado, porém consistente, elucidar sobre este importante assunto que muitos gestores ainda desconhecem.
Muitas decisões de compras são feitas com base nos preços dos produtos. A maioria dos consumidores possui desejos e necessidades ilimitadas, porém recursos limitados. A alocação destes recursos de forma eficiente otimizará a satisfação dos indivíduos de uma sociedade. O comprador, portanto, de modo geral, somente comprará algum produto ou serviço se o preço justificar o nível de satisfação que poderá derivar de sua compra.
O preço ajuda a dar valor às coisas e representa uma troca pelo esforço feito pela empresa vendedora através da alocação dos recursos, capital e mão-de-obra e manufatura dos produtos comercializados. A precificação para os mercadológicos são muito importantes, indispensável ferramenta mercadológica. Uma boa determinação de preços poderá levar uma empresa ao desenvolvimento e lucratividade, ao passo que uma má determinação poderá levar uma empresa até mesmo a falência. O preço é um valor arbitrado para um bem ou um serviço. Qualquer transação de negócio envolve um valor monetário que é a precificação.
Desde que o homem abandonou as cavernas em busca de alimentos, ele precisou negociar para poder adquirir algo. O princípio das trocas estabelece um

Relacionados