qdke

603 palavras 3 páginas
Existe pior traição do que a do adultério?
A união, o companheirismo, ou mesmo o namoro, é o confiar em alguém a tal ponto que o recebe ao lado.
Estar ao lado é estar no ponto cego, isto é, o casal vê quem está à frente, mas um não vê o outro.
É errada a cobrança entre duas pessoas que se relacionam, pois um não pertence ao outro, e não tem o direito de exigir do outro qualquer coisa, mas sim SE exigir uma conduta correta, honesta, e fiel.
Há quem tente justificar a traição dizendo que é por amor. Não existe amor na pessoa que causa a dor alheia! Nem mesmo o erro de outrem justifica o nosso erro!
Adultério é um crime, mesmo que não mais punido pelas leis dos homens. O Cristo agravou a condição de tal ato ao dizer que bastava a pessoa, estando em compromisso com outra, desejar outra, mesmo que só em pensamento.
Adultério provoca a atração dos inimigos da família, da paz e do entendimento.
A traição é um mal que arrasa existências, atinge a inocentes, e gera outros erros.
O homem que trai é o pior dos covardes, pois tendo a possibilidade de ser correto, entender-se com a companheira ou mesmo definir uma separação consensual, se esgueira sob a tranquilidade do lar e ofende a uma terceira pessoa a transformando em amante.
A mulher que trai, rebaixa-se da condição de esposa, mãe, para a de amante.
Adultério é gerador de compromisso de dor para com outros, inclusive de alguns que se ignora.
O adúltero é um traidor, e o exemplo da traição foi Judas, e a culpa é sua herança.
Adultério e fidelidade -* 27 «Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não cometa adultério’. 28 Eu, porém, lhes digo: todo aquele que olha para uma mulher e deseja possuí-la, já cometeu adultério com ela no coração.
29 Se o olho direito leva você a pecar, arranque-o e jogue-o fora! É melhor perder um membro, do que o seu corpo todo ser jogado no inferno. 30 Se a mão direita leva você a pecar, corte-a e jogue-a fora! É melhor perder um membro do que o seu corpo todo ir para o inferno.
31

Relacionados

  • A independencia do Brasil
    20838 palavras | 84 páginas