pós- medernidade

800 palavras 4 páginas
SOUSA,Adrianyce Angélica s. de. Pós-modernidade: Fim da modernidade ou
Mistificação da realidade Contemporânea? (p.51-79).Revista da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social-ABEPSS. Modernidade e pósmodernidade.Temporalis ano V n°10, - Julho a Dezembro de 2005.

Adrianyce Angélica S. de Sousa é Doutora em Serviço Social pela
Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Atualmente é professora do
Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília e também coordenadora do curso de graduação. Realiza pesquisa científica na área de Serviço Social com interface com as Ciências Sociais, atuando principalmente nos seguintes temas:
Serviço Social, Marxismo, Pós-modernidade, Reificação e Cultura. Realizou Estágio no Exterior em Portugal e na Itália. Em sua experiência docente ministra disciplinas, participa de bancas. Participou de mais de 50 Eventos Nacionais e Internacionais.
Publicou trabalhos em periódicos e anais de eventos. Realizou palestras, oficinas relativas às suas temáticas de estudo.
A obra analisada trata-se de um artigo, onde neste a autora busca refletir sobre a sociedade pós-moderna edificada a partir da crise da modernidade. No decorrer da obra a autora ressalta que o pensamento pós-moderno siginicaria, simultaneamente, uma critica e uma ruptura com a modernidade, com consequências que atingiriam desde a vida cotidiana ate a produção do conhecimento social.
A autora busca através da critica a obra de autores pós-modernos de grande representatividade, lançar luzes sobre a hipótese que não existe uma sociedade pós moderna. Sendo que para a autora a sociedade pós-moderna seria na verdade, um mito próprio e funcional as relações reificadas do sistema capitalista.
Para os pós–modernos diversos sinais foram verificados, nas quatro últimas décadas, como nas artes, na arquitetura, na literatura e na dinâmica social, como um todo evidenciam o esgotamento do projeto moderno de civilização e a ascensão de

Relacionados

  • O mal-estar aa pós-modernidade - resenha Bauman
    1956 palavras | 8 páginas