Página Inicial » Diversos Estudo Do Caso Soutwest Airlines

396 palavras 2 páginas
Após a atuação desastrosa, quando dois incêndios simultâneos, em lados opostos de uma cidade com 100 mil habitantes, esgotaram os recursos de que dispunha, a chefia do Corpo de Bombeiros local foi encarregada de reestruturar a unidade, visando:
Melhorar a imagem pública da organização;
Desenvolver o espírito de iniciativa e tomada de decisão individual dos componentes;
Incentivar a adequada atitude do público para com a unidade, tendo por finalidade torna-la mais operacional, em menor espaço de tempo.
Deixando de lado o aparelhamento material, em que aspectos de interação e relacionamento humanos se deve basear a chefia para alcançar seus objetivos? Faça uma dissertação sobre esta pergunta.
DISSERTAÇÃO

Um incêndio em uma cidade sempre gera uma situação polêmica, de medo, desespero, angústia, pressa em resolver e acabar com o fogo. Em situações como essa é que uni as pessoas, a visão de cada pessoa acaba sendo uma visão geral, onde pensa se todos vão se salvar, se muitos vão se prejudicar ou se não vai prejudicar nada de ninguém, é um pensamento coletivo que fica na cabeça das pessoas. Os bombeiros além de deter o fogo nos dois lugares da cidade, eles também devem resolver e amenizar o conflito que se criara entre toda a população, e é com esse conflito que vai nascer uma nova ideia para solucionar o problema. Aqui a cooperação será o ponto principal, pois há um objetivo em comum, e o cumprimento do mesmo dependerá do trabalho de todas as pessoas. Pode acontecer também algumas divergências, como por exemplo, alguém que não concordará com a vontade da equipe, querendo ele fazer do jeito dele, somente para se destacar mais, e obter privilégios na situação, como se fosse ele o principal salvador do incêndio na cidade. Mas a ideia que se permanece entre a população desta cidade é o paralelismo, onde todos trabalham juntos, mas cada um tem o seu objetivo pessoal, cada um tentando fazer algo para que não seja prejudicado pelo incêndio,

Relacionados