Puta

Páginas: 5 (1090 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2014
Amor
Amor é um sentimento de carinho e demonstrações de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. Podem ser seres humanos ou seres de outras espécies. O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, etc.
O amor físico ou Erosrepresenta o amor entre casais, sentimento que envolve uma forte ligação afetiva e, em geral, uma ligação de natureza sexual.  É normalmente simbolizado através do desenho de um coração e o cupido é a figura mitológica que personifica o amor.
O amor provoca entusiasmo por algo e interesse em fazer o bem, por exemplo, amor à natureza ou amor aos animais. O amor a Deus demonstra uma ligação decaráter religioso, um sentimento de devoção e adoração. O amor de Deus é conhecido como amor Ágape, que é incondicional, único e impossível de ser descrito com exatidão.
Amor é um termo popular para designar uma pessoa encantadora, agradável, gentil e simpática. O termo pode ser usado como adjetivo "a criança é um amor" ou vocativo "amor, estou aqui".

Paixão
A paixão (do verbo latino, patior, quesignifica sofrer ou suportar uma situação difícil) é uma emoção de ampliação quase patológica. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde parcialmente a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio, fazendo que você perca horaspensando nessa pessoa, fazendo com que um “fogo” se acenda e que o prazer de estar ao lado dela aumente.

Amor x Paixão
É fácil perder-se entre o amor e a paixão, pois são sentimentos que muitas vezes são confundidos, eis que na realidade, eles se entrelaçam, e até podem se misturar, mas existem diferenças fundamentais entre eles. Diferenças que nem sempre são percebidas, pois muitas vezes sentimosalgo de muito forte por alguém, que julgamos ser amor, mas é apenas uma forte paixão. Vamos colocar essas diferenças em pauta.
A Paixão geralmente surge sem aviso, e pode ser fulminante.  Quantas vezes isso acontece quando alguém cruza o caminho de alguém.  Olham-se e sentem-se atraídos como se houvesse um imã gigantesco entre ambos. 
O resultado é uma dessas paixões que acabam sendo de curtaduração, como uma comparação que li em alguma parte, "uma paixão é como um ramo de rosas. Muito lindo, dá muito prazer, mas logo murcham e fenecem". 
Posso acrescentar que como as rosas têm espinhos que podem ferir a mão de quem as toca, as paixões por vezes deixam marcas que ferem até mesmo a alma das pessoas envolvidas.
Geralmente as paixões são muito envolventes, mas quase sempre, a paixão éefêmera, pois assim que o encanto se quebra, ela termina.  Por vezes mais cedo para um do que para o outro, trazendo assim muito sofrimento para o lado que não conseguiu apagar a chama acesa. E como pode fazer sofrer... A paixão é um sentimento perigoso por ser incontrolável.  
Por vezes provoca resultados até mesmo trágicos.  Casos como o do filme Atração Fatal, são mais comuns do que se podepensar.
A mesma pessoa que fez a comparação da paixão com as rosas, muito poeticamente fez a seguinte comparação sobre o Amor: "o amor é como um jardim florido, firmemente plantado na terra, e por estar plantado, vive muito tempo".
Pode-se oferecer um ramo de rosas para alguém, como se pode oferecer paixão, porém, as flores do jardim permanecem plantadas, não são vendidas em ramos. São vendidas emvasos, sempre plantadas.
Não se pode oferecer um jardim, como não se pode oferecer o amor. O amor é sentido aos poucos.  Vem surgindo lá de dentro.  Não se ama quem se quer.  Ama-se a quem se ama, e assim é bom quando amamos quem nos ama...
Um erro em que muita gente incorre, é querer "conquistar" o amor de alguém.  Pode-se CONSEGUIR  ser amado (a) por alguém, desde que o sentimento seja...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Puta
  • Puta
  • Puta que o pariuuy
  • O carai de puta
  • Puta ruim
  • A PUTA QUE TE PARIU
  • Puta que pariu
  • Puta que pariu

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!