Punks

Páginas: 2 (346 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2014
Punks
Origem:
O punk surgiu por volta de 1975 , com uma manifestação cultural juvenil semelhante aos da década de 1950 e 1960: era caracterizado quase que totalmente por um estilo baseado emmusica, moda e comportamento.
Na Inglaterra:
Após um tempo o punk rock chega à Inglaterra e influencia uma série de jovens pouco menos de um ano depois.
Na Inglaterra a ideia de que “qualquer um podemontar uma banda” e o espírito renovador do punk rock. Tédio cultural e decadência social, desencadeia o punk propriamente dito.
Características:
Sarcasmo;
Interesse pelo grosseiro e o ofensivo,valorização do “faça você mesmo”;
Reutilização de roupas;
Símbolos de conhecimento geral;
Crítica social;
Desprezo pelas ideologias sejam elas políticas ou morais;
Pessimismo somado ao estiloempolgante e directo do punk entende-se como cultura punk.
A primeira manifestação genuinamente punk, no entanto, o estilo punk rock, surgiu primeiro nos Estados Unidos com a banda Ramones, por voltade 1974, e foi caracterizada por um revivalismo da cultura rock and roll (músicas curtas, simples e dançantes) e do estilo rocker/greaser (jaquetas de couro estilo motociclista, camiseta branca,calça jeans, tênis e o culto à juventude, diversão e rebeldia).
Enquanto o rock and roll tradicional ainda criava estrelas do rock que distanciavam o público do músico, o punk rock rompeu estedistanciamento trazendo o princípio da música supersimplificada (pouco mais que trêsacordes, facilmente tocados por qualquer pessoa sem formação mínima musical) e instigando naturalmente outros adolescentes acriarem suas próprias bandas. O punk rock chega à Inglaterra e influencia uma série de jovens pouco menos de um ano depois.
Extremamente empolgado pela apresentação dos Ramones, Mark Perry abandona seuemprego e produz o primeiro fanzine punk, o Sniffin' Glue ("cheirando cola"), com a intenção de promover esta nova agitação cultural. O fanzine foi o símbolo marco para o "Do it yourself" (...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • punks
  • Punk
  • Punk
  • Punk
  • O punk
  • punks
  • PUNK
  • Punk

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!