PUFV Maria Cristina

373 palavras 2 páginas
CMEI URINHO PIMPÃO
NÍVEL III
PROFESSORA MARIA CRISTINA DA SILVA NÉIA

VIDA DE BICHO

Ribeirão Claro - PR
2014
A boa pergunta: Como vivem os animais?

EXPEDIÇÃO INVESTIGATIVA
A expedição investigativa foi realizada no zoológico d cidade de Bauru – SP, em função de naquela localidade ter muito a explorar pela diversidade de animais que possui e também buscando valorizar a realidade da turma.

OBJETIVO
Conhecer os animais e diferenciá-los de acordo com suas características pri ncipais. Comparar diversos tipos de animais através da observação.
Identificar os diversos animais e suas características locais onde vivem, sua alimentação.

JUSTIFICATIVA O tema do projeto desperta o interesse natural das crianças desta faixa etária que em geral, contam com várias informações relativas a ele.
O passeio (Zoológico) facilitou o acesso às informações relativas ao tema. A proposta do assunto animais é abrangente, pois, os animais têm uma importante presença em seu mundo cotidiano (desenhos animados, histórias, jogos) e além disso, possuem um importante caráter de identificação de suas vivências pessoais e sociais.
O tema animais é importante para trabalharmos o respeito e o cuidado que devemos ter com o meio ambiente e com os seres vivos. Este provoca bastante interesse e curiosidades nas crianças. Como descreve o RCNEI- Vol.3,1998: A construção deste conhecimento também é uma das condições necessárias para que as crianças possam aos poucos, desenvolver atitudes de respeito e preservação à vida e ao meio ambiente, bem como atitudes relacionadas à saúde.
Este estudo facilitou a correlação entre diversos animais e destes com seu ambiente que serão aprofundadas e ampliadas em vários estudos.

COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM
Alunos,
Professoras,
Comunidade escolar,
Familiares dos alunos,
Equipe do Zoológico.

ARTICULAÇÃO COM O CURRÍCULO
Português, Artes e Educação Física: Contação de histórias, leitura, reprodução de história, filme, vídeos, desenho e

Relacionados