puf de garafa pet

1346 palavras 6 páginas
Pufe de garrafa pet, como montar a estrutura
De Cris Turek em 27 de julho de 2011 em Reciclagem
324

Muitas pessoas pediram um passo a passo de como montar a estrutura para um pufe de garrafa pet, e nossa amiga Ana Carvalho lá de Unaí/MG preparou especialmente para vocês.
A Ana trabalha com cabaças, esse é o seu tema preferido, mas como uma pessoa que se preocupa com a sustentabilidade, sabe que reciclar é importante a qualquer tempo. Em seu blog Artes da Aninha Unaí, ela apresenta seus trabalhos com cabaça e também aceita encomendas desse material in natura, que tantos de vocês procuram incansavelmente.
Visitem a Ana e aproveitem para conhecer todo o trabalho dela que foi tão gentil em colaborar com todos que querem tanto esse passo a passo. Dúvidas a mais, escrevam para ela: ana.carvalho@unacabo.com.br

Como montar um pufe de garrafa pet Gente, primeiro vamos lembrar de coisas bem importantes:
Use somente garrafas de 2 litros
Tenha em mãos 32 garrafas prontas e limpas, para essa estrutura
Tenha bastante fita adesiva larga. NÃO ECONOMIZE.

Com uma faca ou um estilete bem afiado, corte com cuidado o topo da garrafa pet. Use a altura do rótulo como referência.

Encaixe o topo que acabou de cortar no interior da garrafa pet com a ponta para baixo. Deixe a ponta com a tampa.

Ajuste o topo recortado para que a tampa encaixe bem no fundo da garrafa.

Encaixe uma segunda garrafa tampada dentro da primeira estrutura, também com a ponta para baixo. Empurre bem e junte as duas com bastante fita adesiva. NÃO ECONOMIZE. Aqui a Ana está usando fita transparente, mas pode ser da marrom também.

Gente, essa é a peça de resistência com a qual toda a estrutura será montada. A Ana criou sua estrutura de uma forma diferente, apenas com duas garrafas, mas que funciona super bem também, desde que bem presa com a fita adesiva.
Prepare 16 peças de resistência iguais a essa antes de continuar.

Junte duas peças de resistência e envolva com bastante

Relacionados