Publicitário

Páginas: 3 (597 palavras) Publicado: 3 de dezembro de 2014
Grande Loja do Estado do Espírito Santo
Oficina Oráculo de Elêusis nº 36.

1ª Instrução de Comp:. M:.


Vem:. M:. de mais Luzes desta Oficina, meus Amados Ir:.

Nesta primeira instrução jánão mais desbastarei e esquartejarei a Pedra Bruta, mas dar-lhe-ei o polimento e a elegância da forma. Munido de novas ferramentas iniciamos os trabalhos, sempre com paciência, perseverança e sabedoria.Tijolo a tijolo, na certeza que ao final dessa instrução terei melhor compreensão e discernimento sobre os três pilares principais que rege a maçonaria simbólica: Liberdade, igualdade e fraternidade.Quando Aprendiz Maçon vivi no setentrião, ávido por encontrar a luz, na ânsia por liberdade funcional e operativa. Agora Comp:. M:. almejo o conhecimento prático, busco entender a dinâmica davirilidade para atingir a maturidade maçônica. A essência filosófica do Ser Maçon.

Nas cinco viagens desta instrução percebo que estarei sendo testado constantemente em minha capacidade construtiva,em assimilar e praticar com sabedoria os conhecimentos adquiridos. A partir de então passo a aperfeiçoar o que é informe e grosseiro.

Nestas viagens, como já citei anteriormente, estarei preparado,munido das ferramentas adequadas, que me darão segurança para enfrentar adversidades e as tentações capitais inerente ao mundo profano. Mas com a proteção do G.A.D.U, o Maço, o Cinzel, a Régua, oCompasso, o Esquadro e a Alavanca estarei apto a transpor todo e qualquer obstáculo.

Com o Maço e Cinzel darei polimento, forma e elegância a P:. B:. afim de melhorar as próprias faculdades sem meafastar da linha de conduta traçada pelo Mestre.

Por meio da Régua e o Compasso chego ao conhecimento, alcanço a retidão Moral de onde emana o Amor e a Fé.

A Alavanca símbolo da força, vai nosajudar a levantar os fardos mais pesados, sustentar os fracos e fazer temer o mal.

Ao Esquadro recorrerei sempre que precisar dar forma regular a toda espécie de material. Por seu ângulo reto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Publicitario
  • Publicitario
  • Publicitario
  • Quem e o publicitário?
  • publicitario
  • Publicitário
  • Publicitário
  • Publicitario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!