publicidade

Páginas: 3 (582 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Publicidade é captar a atenção das pessoas para algo.
Se os profissionais de Marketing querem que a notoriedade das suas marcas, produtos ou serviços vençam neste num mercado em que existe cada vezmais concorrência, têm de comunicar cada vez mais e de forma mais eficaz, a segmentação mais apertada é talvez o caminho.
Publicidade tradicional
Publicidade multimédia. Um canal tradicional decomunicação com as grandes massas. Tem havido grandes transformações, levando os anunciantes a segmentar mais os seus anúncios e exibindo-os ao seu verdadeiro público. Em televisão, o surgimento decanais temáticos veio dar um novo alento às empresas pois estar a anunciar para um audiência generalista onde os resultados estão longe de ser medidos com rigor e os altos preços praticados não são muitojustificados.
A publicidade na imprensa escrita também tem vindo a perder o vigor de outros tempos. A criação de múltiplas revistas e jornais fizeram dispersar os públicos reduzindo a quota depenetração destes meios. Sem o devido ajuste nas tabelas de preços dificilmente se consegue vender a totalidade dos espaços disponíveis. Existem sempre excepções!
Publicidade na internet
A internetposiciona-se para conquistar o mundo da publicidade nos próximos anos, uma vez que a taxa de utilizadores sobe diariamente e dentro de uns anos não existe quem não a utilize frequentemente. A segmentação dospúblicos é facilitada através dos cookies,  os anúncios contextuais (anúncios relacionados com o tema exibido) são a maravilha do mundo online. Já para não falar nas ferramentas de medição deresultados, exemplo: o número de visitantes alcançados através de determinado local, o número de vendas proveniente de visitantes vindo do site x ou y. Portugal ainda tem muito para crescer neste canal decomunicação. ( eu já cá estou!)
A publicidade em locais fixos, tem crescido também muito. É normal ver ao lado de vias de grande movimentos imensas estruturas metálicas com o “anuncie aqui”. As...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • Publicidade
  • publicidade
  • publicidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!