PtindividualSARAHKEZIAMELOGALVAO

587 palavras 3 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ESCOLA REGULAR OU ESPECIALIZADA 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
O assunto escolhido tem como objetivo esclarecer a importância e necessidade de boas práticas de ensino voltada para os alunos com deficiência auditiva. Baseando nesses aspectos, temos que criar uma junção de experiências entre alunos e professores, possibilitando melhor aprendizado.
O tema está baseado na reportagem “qual é a melhor forma de educar alunos surdos no ensino regular” feita pela TV Assembleia abordando as dificuldades enfrentadas por crianças surdas; Pais e professores divergem qual a melhor forma de ensinar, escolas regulares ou especializadas. Onde é relatado a historia de uma criança com deficiência auditiva sendo a única aluna portando necessidades especiais de aprendizado da turma e que teve rendimento.
A TV Assembleia aborda a historia de um aluno também portador de deficiência auditiva que não teve o mesmo aproveitamento escolar e que voltou para escola especializada.

2 EDUCAÇÃO INCLUSIVA: escola regular ou especializada
A Educação Inclusiva é uma forma de inserir alunos portadores de necessidade especiais na sala de aula na escola de ensino regular, dando a oportunidade de estarem integrados na sociedade. Mas para que isto aconteça e preciso que os pais, professores e alunos estejam preparados para receber este aluno especial e que a escola dê condições adequadas para cada tipo de deficiência, seja feitas adaptações e tenham flexibilidades.
A Educação Inclusiva se configura na diversidade inerente à espécie humana, buscando perceber e atender as necessidades educativas especiais de todos os sujeitos-alunos, em salas de aulas comuns, em um sistema regular de ensino, de forma a promover a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal de todos. Prática pedagógica coletiva, multifacetada, dinâmica e flexível requer mudanças significativas na estrutura

Relacionados