ptcc franquias

1232 palavras 5 páginas
FRANQUIA

São Paulo-SP
2013

Anderson Silva
Ingrid de Araújo
Natalia Gomes
Thaís Yumy

FRANQUIAS

Pré-projeto apresentado na disciplina de Planejamento de Trabalho de Conclusão de Curso como requisito básico para a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso do Técnico em Administração.

Orientador (a): Anselmo Oliveira Lessa.

São Paulo-SP
2013
Sumário
1. INTRODUÇÃO 5
2. JUSTIFICATIVA 6
3. PROBLEMATIZAÇÃO 6
4. OBJETIVOS 6
5. METODOLOGIA DA PESQUISA 7
6. CRONOGRAMA 8
7. REFERÊNCIAS 8 ANEXO I 9
ANEXO II 9

1. INTRODUÇÃO
É inegável que nas últimas décadas o Brasil e o mundo vêm passando por um desenvolvimento consideravelmente significativo, resultante da globalização mundial. A vida econômica e suas estruturas evoluíram vertiginosamente, e este desenvolvimento gera crescimento para as mais diversas atividades econômicas, fazendo com que aumente também a concorrência. Sendo assim, desenvolvem-se também diversos modelos e estratégias empresariais, procurando sempre adaptar-se da melhor forma a este cenário competitivo. A técnica da franquia, conhecida como uma importante estratégia de desenvolvimento empresarial, aos poucos se tornou um dos métodos mais utilizados na prestação de serviços e comercialização de produtos. (SILVA, 2013)
A estratégia de franquia, nada mais é do que um sistema de distribuição, baseado na integração parcial de empresários, na qual o proprietário do negócio concede a outro, direitos exclusivos e o privilégio da exploração do seu sistema de comercialização para distribuir/vender um serviço ou produto específico, exigindo em troca a devida remuneração, além de uma conformidade aos padrões por ele propostos. (Gomes, 2013)
A estratégia de expansão empresarial por meio de franquias pode ser uma alternativa muito interessante para quem procura dar mais visibilidade ao seu produto, podendo ser também muito rentável. E para quem está

Relacionados