PTCC Eletrotécnica

1845 palavras 8 páginas
O QUE É O ELETROTÉCNICO ?
Descrição Sumária
Planejam atividades do trabalho, elaboram estudos e projetos, participam no desenvolvimento de processos, realizam projetos, operam sistemas elétricos e executam manutenção. Atuam na área comercial, gerenciam e treinam pessoas, asseguram a qualidade de produtos e serviços e aplicam normas e procedimentos de segurança no trabalho.

FONTE: http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTituloResultado.jsf

Eletrotécnica
O tecnólogo em Eletrotécnica monta, instala e opera equipamentos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Entre suas atribuições está testar aparelhos elétricos e garantir o funcionamento de geradores, transformadores e redes de eletricidade. Ele implementa o acionamento eletrônico de turbinas e automatiza procedimentos em usinas. Pode atuar nas áreas de venda e assistência técnica de instrumentos de alta e baixa tensão, de iluminação e de conservação de dispositivos automáticos. Pode trabalhar também em indústrias e empresas de metalurgia, assistência técnica, telecomunicações e construção civil. Ou dar consultoria na implantação de sistemas de acionamentos industriais e técnico-comerciais.
FONTE: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060909074852AATq2AM

Eletrotécnica ou mais conhecido como Curso Técnico em Eletrotécnica, tem como objetivo formar profissionais capacitados para atividades de execução, manutenção de componentes e equipamentos eletro-eletrônicos, independente de qual seja a forma (empresa, indústria, prestação de serviços, etc.).
O perfil do eletrotécnico deverá ser critico, aplicado, atencioso e bem correto em suas atividades, pois o profissional será responsável por todas as atividades eletro-eletrônico do meio que se encontra.
O interessante é que, quando escutamos falar sobre eletrotécnica logo nos vem à mente, um profissional especializado em eletrônica e elétrica, e é justamente isso que é. A área de eletrotécnica é um ramo de

Relacionados

  • ptcc eletrotecnica
    1815 palavras | 8 páginas
  • bancada para testes de motores de indução
    1464 palavras | 6 páginas
  • Matematica
    6896 palavras | 28 páginas
  • Rosqueadeira
    5317 palavras | 22 páginas