PTCC 3 Modulo Noite Nutri O E Estetica

1794 palavras 8 páginas
1. INTRODUÇÃO
A alimentação e os benefícios que ela pode trazer para a estética do corpo têm sido o alvo das atenções, como uma pele cada vez mais bonita, saudável e macia, evitando o envelhecimento precoce das células, atualmente muito temido pelas mulheres e homens, assim se sentindo cada vez mais bonitos e realizados com o seu corpo. Conciliando uma alimentação saudável com a estética podemos também aumentar a estimativa de vida, pois o equilíbrio irá diminuir o risco de doenças além de atingir o objetivo tão visado na sociedade (O corpo perfeito), usando apenas atitudes simples (Alimentação saudável), sem recorrer a atitudes drásticas como cirurgia plástica.

1.1 JUSTIFICATIVA
Este TCC tem como objetivo melhorar a saúde do indivíduo tendo em vista à estética, orientando com uma alimentação saudável e reduzindo o número de dietas irregulares e cirurgias desnecessárias, sempre equilibrando uma boa alimentação com atividades físicas.

2. OBJETIVO

2.1 Objetivo Geral
Promover a adequação do estado nutricional através do paradigma saúde e estética.

2.2 Objetivo Específico
Melhorar a aparência física e a saúde do indivíduo.
Orientar o indivíduo de uma alimentação saudável, tendo em vista à estética.
Reduzir o número de dietas irregulares e cirurgias desnecessárias, tendo em base apenas a alimentação saudável com a atividade física.

3. O PAPEL DA NUTRIÇÃO NA ESTÉTICA
Segundo (SCHNEIDER, 2010) a nutrição na estética tem como objetivo promover a adequação do estado nutricional através do paradigma saúde e estética, adequando o estado nutricional e a interface com as desordens estéticas.
Os desequilíbrios nutricionais eram sobrecarga no sistema imunológico, podendo desencadear processos alérgicos e inflamatórios, que provocam doenças crônicas como a obesidade, depressão, fibromialgia, artrite reumatoide, diabetes, distúrbios de comportamento, distúrbios estéticos, entre outras (GAGLIOTTI, 2013).

4. BUSCA DA IMAGEM PERFEITA
Nos tempos atuais, é

Relacionados