Pt premissão para trabalho

821 palavras 4 páginas
PERMISSÃO DE TRABALHO (PT)

A PT é uma permissão, por escrito, que autoriza o início do serviço, tendo sido avaliados os riscos de SMSQRS, com a devida proposição das medidas a serem aplicadas.

A PT deve ser emitida, aprovada pelo responsável pela autorização da permissão, disponibilizada no local de execução da atividade e, ao final, encerrada e arquivada de forma a permitir seu rastreamento. A PT deve conter: a) os requisitos mínimos a serem atendidos para a execução dos trabalhos; b) as disposições e medidas estabelecidas na Análise de Riscos; c) a relação de todos os envolvidos e suas autorizações. A PT deve ter validade limitada à duração da atividade, restrita ao turno de trabalho, podendo ser revalidada pelo responsável pela aprovação nas situações em que não ocorram mudanças nas condições estabelecidas ou na equipe de trabalho.

Segue um modelo de Permissão do Trabalho.

De:

Permissão de Trabalho- PT Hora:

Até:

Hora:

( ) Movimentação com uso de guinchos, paltaformas

(

) Manutenção civil

(

) Gases, explosivos e/ou líquidos inflamáveis

( ) Altura e/ou Telhados, níveis elevados

(

) Demolição e Escavações

(

) Eletricidade

Mão-de-obra

Fim de Semana / Feriado

( ) Interna
( ( ( ( ) Trabalho a quente ( ) Local confinado Preencher PET ) Outro: ) Externa ) N.º de Funcionários: .........

( ) Sim
( ) Não

Área Restrita

(

) Sim

(

) Não

Nome da Empresa: Local de trabalho: Descrição do trabalho:

Nome(s) do(s) Encarregado(s): Equipamento/Linha:

Perigos Potenciais:
( ) Projeção de partículas ( ) Produtos Inflamáveis ( ) Choque elétrico ( ) Ruído Excessivo ( ) Queda diferença nível - Trabalho em altura ( ) Piso escorregadio ( ) Contato de produto químico com a pele ( ) Queda de objetos em geral ( ) Trabalho sobre telhado ( ) Concentração de vapores orgânicos – incêndio, explosão ( ) Contato ferramentas, equipamentos e peças com cantos vivos, rebarbas ( ) Outros ( ) Levantamento/transporte

Relacionados

  • Trabalho NR s final
    3626 palavras | 15 páginas