psoriase

Páginas: 2 (407 palavras) Publicado: 16 de junho de 2013
PSORÍASE

O QUE É?

Psoríase é uma doença inflamatória da pele, crônica, não contagiosa, multigênica (vários genes envolvidos), com incidência genética em cerca de 30% dos casos. Caracteriza-sepor lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas, que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos.
Surge principalmente antes dos 30 e após os 50 anos, mas em 15% dos casospode aparecer ainda na infância.

CAUSAS
Além da genética, outros fatores estão envolvidos no aparecimento e evolução da doença. São eles:
Fatores psicológicos, estresse, exposição ao frio, usode certos medicamentos, alimentação e ingestão alcoólica pioram o quadro.
Está comprovado que as doenças como câncer, doenças auto-imunes (lúpus, artrite reumatoide), psoríase, demências, seinstalam em ambientes ácidos e não oxigenados e que o intestino humano é o segundo cérebro e 90% das doenças ocorrem por problemas intestinais.
De acordo com Otto Heinrich Warburg (prêmio Nobel de Medicina)“A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro. As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem ooxigênio. Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena. Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podemviver sem oxigênio – uma regra sem exceção. Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos”.

TRATAMENTO:
A psoríase antes tida como incurável, onde em diapode perfeitamente ser controlada, sem reincidência com reeducação alimentar, hidrozonoterapia e AHTm.
O aparecimento da mesma também pode ser evitado se o paciente procurar ajuda nutricional antes quea doença apareça. PREVENÇÃO!!!!

RECOMENDAÇÕES

* Hidrate sua pele, para evitar seu ressecamento excessivo que favorece a possibilidade de desenvolver lesões;
* Exponha-se com cuidado e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psoríase
  • Psoriase
  • Psoríase
  • Psoriase
  • psoríase
  • psoriase
  • psoríase
  • PSORÍASE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!