psicopata

Páginas: 24 (5991 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
FACULDADE DIREITO












TRABALHO SOBRE PSCICOPATA


















Campo Grande – MS
Outubro/2014


FACULDADE DIREITO












TRABALHO SOBRE PSCICOPATA


















Campo Grande – MS
Outubro/2014
DEDICATÓRIA


















Dedicamos este trabalho a Deus,a nossa família e a todos que nos incentivam e nos apóiam possibilitando vencer em todos os obstáculos desta jornada, e ao Ilustre professor Roberto Faure pelo apoio, profissionalismo e preocupação que sempre demonstrou no decorrer do semestre.

SUMÁRIO



INTRODUÇÃO 5
1.CONCEITO DE PSICOPATA 6
2.TIPOS DE PSICOPATAS 8
2.1.CATEGORIAS DISTINTAS 10
3.IMPUTABILIDADE DOS PSICOPATAS 124.INDICE DA MALDADE DO DR MICHAEL STONE 15
4.1 ESCALA DO INDICE DA MALDADE 15
5.PESQUISA SOBRE DR ROBERT HARE 17
6.psicopatia Checklist-Revised (PCL-R) 21
CONSIDERAÇÃO FINAL 25
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICA 26
Anexo 1 7
Anexo 2 18
Anexo 3 24
INTRODUÇÃO




O presente trabalho irá abordar sobre os conceitos de Psicopata a etimologia da palavra e os homens que de uma maneira geral tende aser mais evidentes e muitos até ocupam cargos relevantes onde exercem o poder.
Quais os tipos de Psicopata conforme descreve Schneider e as classificações adotadas atualmente irá relatar também as imputabilidades dos psicopatas e o artigo previsto no Código Penal referente a esse assunto.
Um dos principais temas também explanados encontra-se o índice da Maldade elaborado pelo Dr Michael Stone,as escalas do Índice relatado.
E para finalizar uma breve pesquisa sobre Dr Robert Hare que passou mais de três décadas a pesquisa sobre a natureza e as implicações da Psicopatia e sua teoria e fez várias entrevistas tentando determinar o que faz para uma pessoa ser Psicopata e outras não através de sua pesquisa Checklist Revised (LCL-R).
1. CONCEITO DE PSICOPATA



A palavra psicopatia,etimologicamente, vem do grego psyche (mente) e pathos (doença) e significa doença da mente, contudo, não se encaixa na visão tradicional das doenças mentais, já que os psicopatas não apresentam qualquer tipo de desorientação, delírios ou alucinações e, tampouco, intenso sofrimento mental. Psicopata é um indivíduo clinicamente perverso, que tem personalidade psicopática, com distúrbios mentaisgraves. Um psicopata é uma pessoa que sofre um distúrbio psíquico, uma psicopatia que afeta a sua forma de interação social, muitas vezes se comportando de forma irregular e anti-social.
Em sentido mais amplo, uma psicopatia é uma doença causada por uma anomalia orgânica no cérebro. Em sentido restrito, é um sinônimo de psicose (doença mental de origem neurológica ou psicológica).
Geralmente ospsicopatas são do sexo masculino, mas também atinge as mulheres, em variados níveis, embora com características diferenciadas e menos específicas que a psicopatia que atinge os homens. A doença do psicopata é denominada como sinônimo do diagnóstico do transtorno de personalidade antissocial.

Conforme Dicionário Priberam traz em sua definição:
psi·co·pa·ta
(psico- + -pata)
adjetivo de doisgêneros e substantivo de dois gêneros
[Psicopatologia] Que ou quem sofre de psicopatia.

Alguns indivíduos com psicopatia mais leve não normalmente não tiveram um histórico traumático, porém o transtorno - principalmente nos casos mais graves, tais como sádicos e serial killers - parece estar associado à mistura de três principais fatores: disfunções cerebrais/biológicas ou traumas neurológicos,predisposição genética e traumas na infância como abuso emocional, sexual, físico, negligência, violência, conflitos, separação dos pais etc.
De maneira geral, nos homens, o transtorno tende a ser mais evidente antes dos 15 anos de idade, e nas mulheres pode passar despercebido por muito tempo, principalmente porque as mulheres costumam ser mais discretas e menos impulsivas que os homens, e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicopatas
  • PSICOPATAS
  • Psicopatas
  • Psicopatas
  • psicopatas
  • Psicopata
  • PSICOPATA
  • psicopatas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!