Psicologiaxreligião

625 palavras 3 páginas
Crack

INTRODUÇÃO

1.1 - Tema O uso de drogas é influenciado por múltiplos aspectos, sendo difícil prever quais pessoas ou comportamentos desencadearão o consumo. Se a complexidade de fatores é inerente a essa problemática, não é surpresa que sejam necessárias diferentes práticas para se efetivar o tratamento, podendo-se citar, entre elas, a educação para o lazer do dependente químico por meio de práticas terapêuticas e sua reinserção na sociedade.

1.2 - Justificativa

Este tema foi escolhido, pois tem crescido o número de dependentes químicos e principalmente de Crack, a epidemia crack vem avassalando em todo país, todas as classes sociais e culturais, não importando idade. Na oportunidade, verificaremos que a assistência humanizada neste caso surtirá muito efeito, resgatando-os para uma vida social novamente. Particularmente, analisa-se o modo como seu imaginário ordena essas percepções quando o discurso científico e terapêutico sobre as práticas terapêuticas no processo de recuperação.

1.3 – Hipóteses

✓ O dependente Químico em especial o de crack, está apto a conviver em sociedade sem o devido tratamento. ✓ O tratamento terapêutico favorece o desenvolvimento psicossocial do individuo e sua recuperação, segundo a teoria dos autores Dr. Ronaldo Laranjeira e Dra. Neliana Buzi Figlie. ✓ Sua reinserção social é devidamente aceita na sociedade, sendo que o dependente químico é marcado por pré – conceitos mesmo após sua recuperação.

2. REVISÃO DA LITERATURA

Como embasamento teórico, serão utilizadas as seguintes fontes de pesquisa como livros, relatos de dependentes químicos e acesso a internet.

.

PREVISÃO DOS CAPÍTULOS DO TCC

A) A Dependência Química; B) Drogas e Crack; C) Complicações psicossociais; D) Princípios Gerais de Tratamento; E) Estudo de Caso

|

Relacionados