Psicologia

686 palavras 3 páginas
Introdução

O psicodrama estimula o questionamento de sua cultura, exige que seja utilizada toda a sua criatividade e espontaneidade. Sua proposta principal é a adequação do homem a si mesmo. Tem sido muito útil para o setor de gestão de pessoas, para melhorar o relacionamento entre a equipe ou a todos os trabalhadores de uma empresa, as técnicas de sociometria, melhorando assim o ambiente de trabalho. Além de contribuir para que as pessoas desenvolvam todo seu potencial e habilidades para resolver situações comuns no dia a dia.
As dinâmicas de grupo são atividades conjuntas que têm por objetivo criar oportunidades de convívio, perceber como cada pessoa se comporta em grupo, como é sua comunicação, nível de iniciativa e participação, observar seu comportamento em grupo e individualmente. Geralmente usado em processos seletivos.
Na escola pudemos observar esses aspectos,mediante as nossas dinâmicas.
A primeira delas, foi a de características. No segundo dia,fizemos a dinâmica das profissões,onde separamos a sala em grupos e cada pessoa do grupo escrevia no papel a profissão que exerceria no futuro.Depois disso,um representante do grupo ia a frente,lia o papel e interpretava com mímicas cada profissão para os outros grupos adivinharem.Cada grupo que acertava ganhava um ponto,e no final o grupo 2 foi o vencedor.
No último encontro, a primeira dinâmica foi a da linha do tempo,onde cada um refletiu seu passado e futuro e escreveu no papel.Depois disso falaram a respeito.Um garoto se emocionou ao falar do seu passado onde sofreu um acidente,e sua irmã ficou entre a vida e a morte. Depois desse dia, ele disse que vive a vida como se fosse o último dia de vida, pois não sabemos o que pode ocorrer no futuro.
Em seguida fizemos a dinâmica da caixa, explicamos como seria e instigamos a fazerem o que estivesse dentro da caixa,independentemente do que seria tinha que ser feito. Deixamos a caixa rodar umas três vezes e paramos a música.A caixa parou com um garoto que não

Relacionados