Psicologia

Páginas: 2 (343 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Capitulo 4 - A Nova Psicologia
1) No que Wundt se baseou para concluir que uma pessoa não pode se envolver em mais de uma atividade mental ao mesmo tempo?
Wundt se baseou no pensamento de besselsobre a "equação pessoal" os erros de medição entre os astrônomos .Ele achava queera impossível para o observador focar sua atenção nos dois objetos ao mesmo tempo. Foi então que modificou umrelógio de pêndulo de forma a apresentar dois estímulos - um auditivo e visual, ele o usava para medir o processo mental, para percber dois estimulos , como o único sujeito doexperimento, ele concluiu queera impossível perceber essas duas coisas ao mesmo tempo.
2) Por que Wundt é considerado o fundador da nova psicologia e não Fechner?
Fechner descobriu a psicologia experimental muita antes queWundt, mas foi ele que se determinou afundá-la com umanova ciência, criando o primeiro laborátorio, revista especializada.
3) Qual a diferença entre "fundação" e "criação" de uma ciência?
A criaçãoé quando tiramos do nada, criando uma teoria, já a fundação é o ato estabelecer é quando pegamos a teoria e a transformamos construindo umainstituição
4) Defina a psicologia cultural de Wundt.Comoela contribuiu para divisão interna da psicologia?
A psicologia cultural é o estudo da maneira pela qual as tradições culturais e práticas sociais regulam, expressam,transformam e permutam apsique humana.A psicologiacultural tratou vários etapas do desenvolvimento mental humano manifestado pela linguagem, nas artes, nos mitos, nos costumes sociais, na lei e na moral, ela dividiu a novaciência em duas partes a experimental e a social. As funções mentais mais por meio de metodos de laboratório. Todaviaos processos mentais superiores, como aprendizagem e a memória, não podiam serinvestigados pela experimentação cientifica por serem condicionados pela lingua e por outros aspectos culturais.
5) Por que a psicologia cultural teve pouco impacto nos Estados Unidos?
Por que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A PSICOLOGIA OU AS PSICOLOGIAS
  • A psicologia ou as psicologias
  • Psicologia ou psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!