Psicologia

Páginas: 2 (499 palavras) Publicado: 12 de maio de 2014
Curso

O curso aborda as diversas correntes da psicologia e introduz o aluno em várias áreas, como psicologia clínica, social, escolar e organizacional. Há disciplinas obrigatórias, comoneurologia, antropologia, teoria psicanalítica e psicologia do desenvolvimento, e optativas, como psicologia do excepcional e problemas de aprendizagem. Algumas instituições possibilitam aos alunos realizaratendimentos à comunidade em diversas áreas, como clínica e orientação profissional. Atenção: na UEM, em Maringá, é possível cursar Psicologia com ênfase em saúde, educação ou trabalho; já a FIO, emOurinhos (SP), oferece Psicologia organizacional e Psicologia Clínica.

Duração média: cinco anos.

Outro nome: saúde (psic.).

O que você pode fazer

Comportamento do consumidor
Estudar ocomportamento de determinado grupo de consumidores, para orientar o marketing de empresas privadas e agências de publicidade.
Neuropsicologia
Atua no diagnóstico, no acompanhamento, no tratamento e napesquisa da cognição, das emoções, da personalidade e do comportamento sob o enfoque da relação entre esses aspectos e o funcionamento cerebral.
Orientação profissional
Orientar estudantes na escolhado curso e da profissão a seguir.
Psicologia clínica
Atender pessoas que sofram de problemas emocionais. Essas intervenções podem ser individuais, em grupos, sociais ou institucionais.
Psicologiaesportiva
Orientar atletas e prepará-los emocionalmente para atividades esportivas e competições. Maximizar o seu rendimento e promover a harmonia entre os membros de equipes e times.
Psicologiaeducacional
Ajudar pais, professores e alunos a solucionar problemas de aprendizagem. Colaborar na elaboração de programas educacionais em creches e escolas.
Psicomotricidade
Utilizar-se de recursospara o desenvolvimento, a prevenção e a reabilitação do ser humano, nas áreas de educação, reeducação e terapia psicomotora. Participar de planejamento, implementação e avaliação de atividades...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A PSICOLOGIA OU AS PSICOLOGIAS
  • A psicologia ou as psicologias
  • Psicologia ou psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!