psicologia

Páginas: 4 (995 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
TRABALHO: 1º BIMESTRE
PSICOLOGIA FORENSE

Alunos : Vagner Luis Santos Da Silva,

ATIVIDADES REFERENTES AO CAPÍTULO 1

UNIDADE 01 - PSICOLOGIA FORENSE

A atividade consiste em fazer umaanálise do capítulo 1 da obra “Psicologia Jurídica” de Carla Pinheiro (2013), constante na bibliografia deste programa.
Nele a autora discute os aspectos históricos que envolvem o surgimento e a evoluçãoda psicologia apontando as principais linhas teóricas que formam um verdadeiro mosaico do conhecimento psicológico. O trabalho de análise consistirá no detalhamento do texto, explorando as ideias daautora, conforme indicações a seguir:
a)      Identifique como se concebe a palavra “psicologia”.
a fonte etimologica que compoe a palavra Psicologia , comporta dois termos de origem grega :psiqué , que significa alma , mente , e espirito , logos , que significa razão , logica ou estudo , assim etimologicamente podemos definir psicologia como "estudo da mente" .
b)     Relacione e comenteas principais linhas teóricas que compõe a psicologia.

á varias linhas teoricas que definem e estudam a psicologia , uma delas é a linha Biologica , que estudo a ser humano em sua tipagemfisica , acompanhando seu desenvolvimento em todos as fazes de sua vida desda infancia até a sua velhice , temos tambem a fisiologica : que tem por função investigar as naturezas biologicas do individuoe dessa forma entender como isso afeta suas metes , e emoções.
a psicologia neuropsicologia , que se tem seu foco no estudo do cerebro e no sistema nervoso do sugeito , seguindo as linhasteoricas temos tambem a psicobioligia que estudo a bioquimica do individuo e como as substancias quimicas interferem no organismo em geral do sujeito.
osgeneticistas comportamentais que estudam comoa hereditariedade afeta nos traços normais e anormais du individuo , e temos tambem a psicologia exprimental que estudo a base do psicologico do sujeito.
todas elas tem em comun o objeto de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A PSICOLOGIA OU AS PSICOLOGIAS
  • A psicologia ou as psicologias
  • Psicologia ou psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!