psicologia

Páginas: 4 (971 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Testes de Flexibilidade de MMII
Quadril

Teste do músculo piriforme
Esse teste objetiva avaliar o músculo piriforme, que está comprometido na Síndrome do Piriforme. A manobra consiste noestiramento do músculo com rotação medial e flexão do quadril com o paciente em decúbito dorsal. Esta manobra não distende o nervo ciático, envolvido na síndrome. Dor localizada sobre o músculo com ou semirradiação para o membro inferior pode indicar espasmo ou inflamação do músculo piriforme.
O sinal clássico para verificar o comprometimento do nervo ciático é o Sinal de Lasegue  que apresenta dor aoelevar o membro inferior com o joelho estendido e o paciente deitado de costas.
Teste de Hoover (determina se o paciente está simulando ao afirmar que não pode elevar a perna)
Paciente em posiçãosupina, terapeuta apoia sua mão na região posterior do calcâneo do membro inferior contralateral ao da queixa e solicita para o paciente elevar estendida a perna a qual refere a dor. Quando o pacienteestá tentando realmente elevar a perna, exercerá uma pressão no calcanhar da perna oposta, utilizando-o como alavanca. Quando isto não acontecer, o teste é positivo.

Teste de Patrick e FabereEste teste avalia a articulação coxofemoral e a sacroilíaca. A manobra é realizada com o paciente em decúbito dorsal, solicitando-se ao paciente que coloque o calcanhar sobre o joelho do lado opostoformando a figura do número quatro com os membros inferiores. Nesta posição o examinador força a abdução e a rotação externa no quadril examinado enquanto estabiliza a pelve com a outra mão no ladooposto. A restrição do movimento de abertura do “quatro” ou dor na virilha sugere patologia da articulação coxofemoral.

Teste de Thomas (encurtamento muscular reto femoral e Iliopsoas)
O teste deThomas objetiva determinar a presença e o grau da contratura em flexão do quadril. A manobra é realizada com paciente em decúbito dorsal solicitando que ele abrace junto ao tronco o membro inferior...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A PSICOLOGIA OU AS PSICOLOGIAS
  • A psicologia ou as psicologias
  • Psicologia ou psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!