Psicologia

Páginas: 2 (366 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Respostas.
1) Satisfação alucinatória de desejo é quando o homem se diverte com os próprios pensamentos. São os únicos bichos que podem ficar imaginando e esquecer-se de comer. Quando pequeninos efamintos, conseguem ficar sonhando que estão comendo e contentar-se algum tempo com isso.

2) O homem está sempre domesticando a natureza para sobreviver, ou então pelo menos para poderem dominare matar civilizadamente.

3) A maneira dominante de se construir um mundo á medida humana é a civilização tecnológica, a qual é necessária saber raciocinar cálculo, medida, das ciências naturais,tendo a física por modelo.

4) O que falta dominar e domesticar é exatamente a “mente humana”.

5) Ao procurar elucidar a loucura, o método interpretativo acabou tendo de ir mais longe, aodescobrir que aquilo não era também muito diferente. Posta em movimento, a interpretação não se soube deter, nem é bom que se detenha.

6) O termo psicanálise tem três sentidos: é o método interpretativo,mas significa também uma forma de tratamento psicológico e igualmente é o nome do conhecimento que o método produz. O da ciência: Psicanálise (com letra inicial maiúscula), o da terapia: psicanálise(com letra inicial minúscula), o da teoria: teoria psicanalítica.

7) Redução consensual dos sentidos do discurso é um fruto de um acordo ou consenso entre as pessoas que se comunicam, ou chamamosde “rotina”. Está é uma importante tarefa e muito difícil. Sem ela não se poderia conversar.

8) Atenção flutuante é um tipo de atenção um pouco extravagante, que viola todas as regras da boaeducação cotidiana.

9) Interpretar significa quebrar os limites que a rotina do dia a dia estabelece aos significados do paciente.

10 ) O que norteia a interpretação, de algum modo, são os esquemasinterpretativos que constituem a teoria psicanalítica.
11) Transferência é quando seu desenho aparece nas sucessivas interpretações, pois de tanto desenhar como é o paciente em relação a você,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A PSICOLOGIA OU AS PSICOLOGIAS
  • A psicologia ou as psicologias
  • Psicologia ou psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!