psicologia

Páginas: 12 (2916 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
INTODUÇÃO
Através deste trabalho, visei estudar as vitaminas e co-enzimas, dentro do metabolismo, e também os alimentos que são interferidos por esses fatores. Através de metabolismo, vitaminas e coenzimas.
Metabolismo é o conjuntos de transformações que ocorrem no organismo do ser vivo, sendo de suma importância para a existência de vida.Vitaminas são micronutrientes, também essenciais avida, e tem função reguladora, ou seja, ajuda no processo digestivo, e também ajuda no processo metabólico.
De origem grego,metabolismo significa troca, ou seja mudança. Metabolismo é o conjunto de transformações das substancias químicas que ocorrem no interior do organismo. Essas reações constituem a base da vida.
O metabolismo é dividido em: fotossíntese, quimiossintese, respiração aeróbia, erespiração anaeróbia. Os principais processos de liberação de energia, contidos nos alimentos orgânicos, são a respiração aeróbia, anaeróbia e a fermentação, que tem como base para esse processo a metabolização energética da célula

















ENZIMA
Enzimas são um grupo de substâncias orgânicas de natureza normalmente protéica (existem também enzimas constituídas de RNA 1 ,as ribozimas), com actividade intra ou extracelular que têm funções catalisadoras, catalisando reações químicas que, sem a sua presença, dificilmente aconteceriam. Isso é conseguido através do abaixamento da energia de activação necessária para que se dê uma reacção química, resultando no aumento da velocidade da reação e possibilitando o metabolismo dos seres vivos. A capacidade catalítica dasenzimas torna-as adequadas para aplicações industriais, como na indústria farmacêutica ou na alimentar.
Em sistemas vivos, a maioria das reacções bioquímicas dá-se em vias metabólicas, que são sequências de reacções em que o produto de uma reacção é utilizado como reagente na reacção seguinte. Diferentes enzimas catalisam diferentes passos de vias metabólicas, agindo de forma concertada de modo anão interromper o fluxo nessas vias. Cada enzima pode sofrer regulação da sua actividade, aumentando-a, diminuindo-a ou mesmo interrompendo-a, de modo a modular o fluxo da via metabólica em que se insere.
O ramo da Bioquímica que trata do estudo das reacções enzimáticas é a enzimologia.
LOCALIZAÇÃO
Podemos encontrar enzimas em quase todas as estruturas celulares e fluidos corporais. Algumas têmuma localização específica, de tal modo que podem servir para indicar que estamos em presença de um tal tecido, secreção ou fragmento celular se verificar a actividade de uma dada enzima.
HISTÓRIA


Eduard Buchner
Era já sabido, entre o final do século XVII e início do século XVIII, que secreções estomacais eram capazes de digerir a carne; 3 era também conhecida a conversãode amido a açúcares pela saliva e extractos vegetais. O mecanismo subjacente a estas transformações não era, no entanto, conhecido. 4
As enzimas foram descobertas no século XIX, aparentemente por Pasteur, que concluiu que a fermentação do açúcar em álcool pela levedura é catalisada por fermentos. Ele postulou que esses fermentos (as enzimas) eram inseparáveis da estrutura das células vivas do levedo. Pasteur declarouque "a fermentação alcoólica é um acto correlacionado com a vida e organização das células do fermento, e não com a sua morte ou putrefacção".
Em 1878, Wilhelm Kühne empregou pela primeira vez o termo "enzima" para descrever este fermento, usando a palavra grega ενζυμον, que significa "levedar". O termo passou a ser mais tarde usado apenas para as proteínas com capacidade catalítica, enquanto queo termo "fermento" se refere à actividade exercida por organismos vivos.
Em 1897, Eduard Buchner descobriu que os extratos de levedo podiam fermentar o açúcar até álcool e provou que as enzimas envolvidas na fermentação continuavam funcionando mesmo quando removidas das células vivas 6 . Esta descoberta valeu-lhe o prémio Nobel de Química em1907.
Restava determinar qual a natureza das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A PSICOLOGIA OU AS PSICOLOGIAS
  • A psicologia ou as psicologias
  • Psicologia ou psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!