PSICOLOGIA JURIDICA FILME COLECIONADOR DE OSSOS

Páginas: 12 (2775 palavras) Publicado: 18 de fevereiro de 2014
UNIVERSIDADE NILTON LINS
CURSO DE DIREITO




KAREN MARTINS
VICTORIA MACIEL







PSICOLOGIA JURIDICA







MANAUS – AM
2012
UNIVERSIDADE NILTON LINS
CURSO DE DIREITO




KAREN MARTINS
VICTORIA MACIEL





PSICOLOGIA JURIDICA

Trabalho apresentado para a disciplina de psicologia jurídica da turma de direito para obtenção de nota parcial da segundaavaliação da universidade Nilton Lins ministrado pela professora Tânia mourão.





MANAUS – AM
2012
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................04
1. ENQUADRE NO DIREITO.........................................................................06
2. ENQUADRE NAPSICOLOGIA.................................................................07
3. RELAÇÃO DA PSICOLOGIA E DO DIREITO.......................................09
CONCLUSÃO....................................................................................................11


















INTRODUÇÃO

O filme “O colecionador de ossos” conta a história de um conceituado policial e escritor Lincoln Rhyme que sofre um grave acidentequando uma viga cai sobre ele e que o deixa paralítico. Após quatro anos preso a uma cama, onde controla aparelhos que são necessários para sua sobrevivência onde é vítima de ataques que podem transformá-lo em um vegetal, ele não vê motivos para viver e pensa em suicídio mas como é difícil para ele se matar tenta convencer aos que estão a sua volta a ajudá-lo na eutanásia, o que chama de transiçãofinal. A única companhia que ele tem é a TV, um marca-passo, uma enfermeira e um gavião que o observa da janela Porém, tudo muda quando um “serial killer” começa a perseguir e atacar pessoas inocentes, matando-as e em seguida, retirando parte de seus ossos, transformando as ruas de Nova York num cenário de seus crimes. Para piorar, o assassino deixa pistas, que desafiam a polícia. E é ai que entra anovata Amelia Donaghy uma policial inexperiente prestes a ser transferida, que encontra as tais evidências.
O policial, relutante, acaba aceitando o caso onde os meios modernos de investigação são levados para sua casa para que ambos os policiais possam trabalhar juntos. A cada assassinato as cenas de morte ficam cada vez mais estilizadas e todo mundo passa a ser suspeito.
O criminoso imitaos assassinatos acontecidos há mais de 100 anos, e a cada crime deixa pistas que apontam para o próximo delito, o que só pode ser desvendado por uma mente experiente. Só na última tentativa de mais um assassinato é que o autor se deixa ser revelado; um médico do policial que tenta se vingar por ter sido preso havia seis anos e que tenta sem sucesso matar o mesmo o que não ocorre devido a entãopupila desvendar a última pista: matar um policial.
Este filme trás para a ficção o que acontece na realidade ele expõe a relação entre duas áreas diferentes sendo o direito e a Psicologia. Perguntamos-nos qual a relação entre uma e outra? A formação em Psicologia quase nada, ou nada mesmo, traz em relação a essas duas ciências e seus possíveis encontros na atuação profissional. Estas trabalham comconhecimentos simples e básicos que poderíamos ter, para auxiliar nossos trabalhos, independente de áreas de atuação.
Pensar entre Direito e campo da Psicologia é sem dúvida pensar muitas vezes nos limites que constroem uma ética possível, levando em conta que todo fazer do campo psico se inscreve em dados de realidade que necessariamente desembocarão naquilo que existe enquanto leis queregulam as atividades humanas, afinal para isso elas são construídas, para traçar aquilo que se constrói no que denominamos como cultura. As relações humanas são orientadas e formuladas a partir das construções sociais de sua época, essas sublinhadas, ou pelo menos assim deveriam ser, pela legislação vigente.
























COLECIONADOR DE OSSOS

1 . ENQUADRE NO...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filme
  • Resenha analitica do filme o colecionador de ossos
  • Resenha analitica do filme o colecionador de ossos
  • O filme o colecionador de ossos e metodologia cientifica
  • o colecionador de ossos
  • o colecionador de ossos
  • Colecionador de ossos
  • O colecionador de ossos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!