Psicologia Jur Dica Contra A Legaliza O Da Maconha

1929 palavras 8 páginas
Alexsandro de Carvalho Righeth
Caroline Altino Souto
Caroline Righeth Biral
Thatiane da Silva Alves
Thayris Cabalini Jacome
Walace Bonadimann Bulião

Maconha não!
Legalização da maconha – oposição.

Nova Venécia
2015

Alexsandro de Carvalho Righeth
Caroline Altino Souto
Caroline Righeth Biral
Thatiane da Silva Alves
Thayris Cabalini Jacome
Walace Bonadimann Bulião

Maconha não!
Legalização da maconha – oposição.

Trabalho apresentado ao Professor (a) Fernando Tavares, referente a disciplina de Psicologia Jurídica da turma 1º Direito A, Faculdade Multivix – Nova Venécia.

Nova Venécia
2015
SUMÁRIO

1. Introdução
Segundo o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) realizado por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgado no dia 01 de Agosto de 2012, cerca de 1,5 milhão de adolescentes e adultos usam maconha diariamente no Brasil.
Do total, 62% tiveram o primeiro contato com a maconha antes dos 18 anos. Entre os adolescentes de 14 a 18 anos, 470 mil revelaram que fizeram uso no último ano e 600 mil disseram já ter experimentado a droga alguma vez na vida. Além disso, 17% dos consumidores nessa faixa afirmaram que conseguiram a substância dentro da escola.
Sobre dependência, 1,3 milhão de adolescentes e adultos disseram ter sintomas disso. Entre os usuários adultos, o índice de dependência foi de 37%. Na adolescência, 10%.
De janeiro a março, foram ouvidas 4.607 pessoas, com idade mínima de 14 anos, em 149 municípios de todos os estados do país. Cem entrevistadores visitaram as casas das pessoas, que viviam em locais que iam desde favelas até condomínios fechados onde os entrevistados respondiam um questionário com 800 perguntas e entregavam o documento lacrado, mantendo o anonimato e uma maior confiabilidade das respostas.
Sobre a legalização da maconha no Brasil, 75% dos entrevistados se disseram contrários à proposta. Outros 11% apoiam a causa, 9% não souberam responder

Relacionados

  • Psicologia Jur dica Contra a Legaliza o da Maconha
    4646 palavras | 19 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas