psicologia jurídica filme um dia de fúria

Páginas: 2 (325 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Faculdade de Tecnologia e Ciências
Docente: Carlos Alberto
Discente: Maxwell
Disciplina: Psicologia Jurídica
Turma: Direito 3AN

Dia de Fúria

Este incrível filme, trata-se deum indivíduo que não se encontra nos seus melhores dias, e então, ele próprio resolve por fim nas coisas e pessoas que simplesmente atravessam o seu caminho.
É notório que o indivíduo éum ser que os chamamos de “pavio curto”, até antes de ser demitido do trabalho, o sujeito já demonstrava ser agressivo, ao ver que não conseguia algo, demonstrava raiva.
Pois em umbelo dia, na data de aniversário de sua filha, o sujeito já separado de sua mulher, cujo o qual também se encontrava desempregado, resolve comparecer ao aniversario da filha, a partir daítudo então para o rapaz (que na minha opinião, ele é egocêntrico) se torna inaceitável.
Não é de se admirar que, quando você vai ao Mc Donald’s, e ver um cliente indagando se o tamanhodo hambúrguer é igual o da propaganda, onde está escrito “imagem ilustrativa”, isto não é justificativa para fazer-lhe o que foi feito. No meu caso fui despedido da FTC, não me pagaramo meu FGTS (está ZERADO), não é motivo pra eu chegar numa lanchonete daquela e ser arrogante. Todos tem problema é claro, mas não justifica.
No caso em si, deveria ser analisado peloFuncionalismo, onde a preocupação da escola psicologia era em responder o “o que fazem os homens” e “porque o fazem”, será que ele fez tudo aquilo porque foi demitido do trabalho,separou-se da mulher, engarrafamento, preços excessivos, nazista maluco, quase foi morto, etc. Também poderia ser analisado na seara do Estruturalismo, preocupado com a consciência do indivíduo,o seu Sistema Nervoso Central. E dentre outras mais poderia ser estudado o comportamento do sujeito, do qual em nenhuma das atitudes haveria justificativas para cometer tal infração.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filme um dia de fúria
  • Lide do filme Um dia De Fúria
  • Resenha sobre o filme Um dia de fúria
  • Resenha filme: um dia de fúria emoção – abordagem cognitivista
  • PSICOLOGIA JURIDICA FILME COLECIONADOR DE OSSOS
  • Psicologia jurídica analise filme preciosa
  • Psicologia Jurídica resumo filme INSTINTO
  • um dia de fúria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!