psicologia forense- analise do filme o exorcismo de Emily Rose

285 palavras 2 páginas
O filme conta a história de Emily Rose, esta era uma estudante que cursando faculdade longe de seus pais passa a ostentar um estado de saúde fisíco e mental cada vez pior. Ou seja, frágil. Sintomas como: Náuseas, vômitos, psicoses, epilepsia são algum dos males que começam a fazer parte da vida da estudante.
Quando começa se tratar, os médicos consideram ela como doente. E relatam que já trataram casos semelhantes em que a paciente tem ao mesmo tempo, surto de esquizofrenia, psicose e epilepsia. Porém, afirmam que nem todos os sintomas que a moça tem são previstos.
Os médicos a diagnosticaram com transtornos psicóticos e receitaram remédios para controlar suas crises.
O tratamento médico de Emily não estava apresentando resultados, então seus pais optaram por tratamento espiritual com o padre Richard Moore que aconselhou cortar as medicações e começar o procedimento de exorcismo e então após algumas sessões de exorcismo Emily acaba morrendo.
O legista que foi averiguar a cena de morte apontou o caso como não sendo de morte natural, colocando então o padre como principal culpado.
A morte de Emily foi imputada ao padre por esse motivo e ele foi acusado de homícido por negligência, pois ignorou o diagnóstico dela e optou por uma escolha que envolvia sua opnião religiosa que não era pautada na ciência.
Foi feita uma proposta para o padre Moore não ir à julgamento e aceitar a pena de 12 meses com a possibilidade de redução por bons comportamentos, porém, se ele recusasse seria julgado com a pena máxima. Mas o objetivo do padre era contar a verdadeira história de Emily Rose.
No final do Filme o padre acaba não sendo condenado e é tranferido apenas de paróquia.

Relacionados

  • O Dem Nio Do Meio Dia
    277481 palavras | 1110 páginas
  • Budismo
    199501 palavras | 799 páginas