Psicologia do Direito

Páginas: 2 (287 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
ALUNO: ANTONIO ROGERIO CAVALCANTE DE MELO
Disciplina: Psicologia Aplicada ao Direito
PROFESSORA: ÉRIKA SILINA.


1ª) OS FATORES SÃO OS MAIS DIVERSOS. PODEMOS AGREDIR AS PESSOAS,ÀS VEZES PELA NECESSIDADE EXTREMA DE SER CENTRO DAS ATENÇÕES, NEM QUE PARA ISSO SEJA NECESSÁRIO COLOCAR PARA BAIXO PUBLICAMENTE O OUTRO OU ATÉ MESMO EM DIÁLOGO PARTICULAR. A NECESSIDADE DE“ATACAR” AS PESSOAS DAS QUAIS SENTE INCÔMODO.
2ª) CONDUTA CARACTERIZADA POR INTUITO DESTRUTIVO.
3ª) CADA SER HUMANO TEM UM COMPORTAMENTO AGRESSIVO, ISSO VARIA DOS COSTUMES DE SUACULTURA, PODEM SER MODIFICADOS E FLEXÍVEIS DEPENDENDO DAS MUDANÇAS E CONDIÇÕES SOCIAIS. OS PSICÓLOGOS SOCIAIS AFIRMAM QUE ESTES COMPORTAMENTOS SÃO ESPONTÂNEOS, PELO FATO DE ESTARMOS NOSSENTINDO ATACADOS E TERMOS COMO REAÇÃO ESTES TIPOS DE COMPORTAMENTOS. ESTA REAÇÃO TEM COMO CAUSA ALGUMAS SITUAÇÕES QUE OCORREM DENTRO DO CORPO. UMA DETERMINADA ÁREA NO ÂMAGO DO CÉREBRO, TEMVÍNCULO AO COMPORTAMENTO AGRESSIVO NOS SERES HUMANOS.
4ª) A DOR FÍSICA E O DESCONFORTO SÃO FORTES ESTÍMULOS PARA O COMPORTAMENTO AGRESSIVO. A DOR PODE TER DIVERSAS ORIGENS E NATURALMENTECAUSA ALGUM TIPO DE DESCONFORTO.
5ª) HÁ UM GRANDE NÚMERO DE FATORES QUE GERADORES DE VIOLÊNCIA NO MEIO SOCIAL. HAVENDO SITUAÇÕES ONDE A AGRESSÃO É UMA MARCA QUE VEM SANGRANDO HÁ GERAÇÕES.RACISMO, CONFLITO DE RELIGIÕES, DIFERENTES CULTURAS, INCLUSIVE CASOS PESSOAIS; USO DE DROGAS, AMBIÇÃO E ATÉ MESMO EDUCAÇÃO FAMILIAR, DESIGUALDADE SOCIAL, ETC.
6ª) SEM SOMBRA DE DÚVIDAS.NÃO DEIXA DE SER UMA FORMA DE INCENTIVO PARA A VIOLÊNCIA, E ISTO REFLETE DIRETAMENTE NA SOCIEDADE.
7ª) A MELHOR FORMA DE REDUZIR A “AGRESSÃO” É SEM DÚVIDA, POR MEIO DE PROCESSOS DEEDUCAÇÃO E REEDUCAÇÃO. O QUE TEM SIDO REALIZADO NESTE CAMPO AINDA ESTÁ MUITO DISTANTE DA REAL NECESSIDADE. ESTE PROCESSO TEM QUE SER INICIADO NOS PRIMEIROS INSTANTES DA INFÂNCIA.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia Juridica
  • Psicologia do Direito
  • Psicologia e direito
  • Psicologia direito
  • direito e psicologia
  • Psicologia no Direito
  • psicologia do direito
  • Psicologia do direito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!