psicologia da educação

Páginas: 5 (1231 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Psicologia da Educação
Data Conteúdo abordado
23/08/13 Psicologia do Desenvolvimento
Introdução à Psicologia do Desenvovimento e suas estrategias de Pesquisa
Atividades Desenvolvidas

Nesta aula foi explorado o capitulo que explica o que édesenvolvimento, como e porque acontece.
Foi lido e comentado o que é desenvolvimento,o que causa e quais os objetivos do desenvolvimento. Durante a aula apareciam relatos das colegas em relação ao que o professor explicava, levando a teoria para a vida real.




Reflexão teórica
Psicologia do desenvolvimento é o estudo cientifico das mudanças de comportamentos relacionadas à idadesdurante a vida de uma pessoa. Este campo examina mudanças atraves de uma ampla variedade de topicos, incluindo habilidades motoras, habilidades em solução de problemas,entendimento conceitual, aquisição de linguagem, entendimento da moral e formação da identidade.
Desenvolvimento refere-se a continuidade de mudanças sistematicas no individuom que ocorrem
desque que o feto esta na barriga da mae atea morte.Essas mudanças sao ordenadas,padronizadas e relativemente permanetes.Os tres principais opbjetivos das ciencias do desenvolvimento sao descrever,explicar e melhorar o desenvolvimento.
O que causa o nosso desenvolvimento é a maturação e a aprendizagem:
Maturação: corresponde ao desenvolvimento biologico do individuo de acordo com sua herança biologica da especie.
Aprendizagem: processopelo qual nossas experiencias produzem mudanças relativemente permanentes em nossos sentimentos,comportamentos e pensamentos.
Para descrever o desenvolvimento é necessario focalizar no desenvolvimento normativo( processo natura) e no desenvolvimento idiografico( variação do processo natural).

Observações importantes


Psicologia da Educação
DataConteúdo abordado
30/08/13 Psicologia do Desenvolvimento


Atividades Desenvolvida
Continuação do Capitulo Psicologia do Desenvolvimento

Reflexão teórica
A explicação do desenvolvimento esta centradatanto na nas mudanças normativas no individuo quanto nas avriaçoes de desenvolivimento entre individuos.
O desenvolvimento é um procesoocontinuo e cumulativo. Os desenvolvimentalistas aprenderam que os primeiros 12 anos de vida são extremamente importantes,uma vez que determinam a adolescencia e a vida adulta. O caminhos das mudanças do desenvolvimento segue progressivamente, da meia idade e além, culminando ns mudança final que ocorre quando morremos. O desenvolvimento nao é o somatorio de partes, é algo holistico- individuos saõseres fisicos,cognitivos e sociais, e cada um desses componentes da personalidade depende, em parte, das mudanças que acontecem em outras areas do desenvolvimento e a plasticidade refere-se a capacidade de mudança estado do desenvolvimento que pode ser moldado pela experiencia.
O desenvolvimento tambem é influencido pelas mudanças sociasi: eventos historicos, como guerras; avançostecnologicos,como desenvovilmento da intenet; e causas sociais, como movimento pelos direitos dos homosexuais. Cada geração desenvolve-se á sua maneira e cada geração muda o mundo para as gerações seguintes.





Observações importantes
Anexar a tabela e a foto







Psicologia da Educação
Data Conteúdo abordado
06/09/13A puberdade
Atividades Desenvolvidas

Iniciamos o capitulo a Puberdade do livro o Ciclo da vida Humana. Uma perspectiva pcisodinamica de Claudio Elzirik. A aula foi produtiva pois foi bem expositivas com varios exemplos do dia a dia dos alunos e do professor.



Reflexão teórica
A puberdade éuma fase do ciclo vital biologico que abrangeum conjunto de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • psicologia da educação
  • Psicologia da educação
  • Psicologia da educação
  • Psicologia da educação
  • Psicologia da educação
  • Psicologia e educação
  • a psicologia da educação
  • PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!