Psicologado_ A Influência Dos Jogos Eletrônicos Violentos Nos Adolescentes _ Desenvolvimento Humano

2614 palavras 11 páginas
23/09/2015

Psicologado: A Influência dos Jogos Eletrônicos Violentos nos Adolescentes | Desenvolvimento Humano

(/)

Call Centers VOIP
A Influência dos Jogos Eletrônicos Violentos nos Adolescentes (/psicologiageral/desenvolvimento-humano/a-influencia-dos-jogos-eletronicos-violentos-nosadolescentes)
Autores:  Andrea Thaís Xavier Rodrigues Hurtado

 Larissa de Carvalho Muniz | Publicado na Edição de:  Maio de 2011 (https://psicologado.com/edicoes/05/2011)

Categoria:  Desenvolvimento Humano (/psicologia-geral/desenvolvimento-humano/)

RESUMO: Esse trabalho trata-se de uma pesquisa aplicada, quantitativa, descritiva e de levantamento que objetivou analisar a influência de jogos eletrônicos violentos no comportamento de adolescentes do sexo masculino entre 15 e 18 anos. De modo mais específico, procurou discriminar quais os jogos mais utilizados por esses adolescentes, monitorar o comportamento desses adolescentes no ambiente escolar juntamente com a equipe pedagógica e debater a ocorrência ou não de influência no comportamento dos adolescentes questionados. Foram entrevistados 20 alunos, entre 15 e 18 anos, estudantes do ensino médio do Colégio Sapiens. Aplicouse um questionário misto para a realização da análise de dados, que por sua vez foi realizada por meio da elaboração de gráficos, agrupando os dados em duas categorias: categoria A (jogos não violentos) dividida em duas subcategorias e categoria B (jogos violentos) dividida em três subcategorias. Os resultados mostraram que apesar de estudos anteriores determinarem a existência de uma influência dos jogos no comportamento de jovens, durante a pesquisa não observamos essa mudança de comportamento no grupo de sujeitos.
Palavras-chave: Jogos Violentos; Influência; Adolescentes.

Introdução
Tomando como base a realização de vários estudos a respeito da existência da influência de jogos eletrônicos no comportamento de adolescentes, o presente estudo procurou, através de questionários, analisar a ocorrência de um

Relacionados