psicilogia aplicada a administracao

1387 palavras 6 páginas
Trabalho da Disciplina de Psicologia Aplicada à Administração (3 pontos)
Imaginem que seu grupo foi contratado para fazer a seleção de três profissionais para a Yara Brasil. Leiam atentamente as descrições das três posições, bem como as informações sobre a empresa e proponham um processo de recrutamento e seleção para cada uma das vagas.
Vocês devem apresentar, para cada vaga:
1. Fonte de recrutamento e justificativa prática e teórica (1 ponto)

Suponham que para cada uma das três posições vocês tenham recebido 50 currículos e que vocês devem selecionar para cada vaga três candidatos, que serão entrevistados pelo gestor da respectiva área. Descrevam como vocês conduziriam o processo seletivo, explicitando (1 ponto):

2. Quais técnicas de seleção serão empregadas no processo (slide 9 da aula de processo seletivo) e justificativa teórica e prática para seu uso;
3. Quais técnicas de seleção não serão empregadas no processo (slide 9 da aula de processo seletivo) e justificativa teórica e prática para seu uso;
4. Exemplo das técnicas que serão utilizadas (por exemplo, se forem usadas provas de conhecimentos, quais conhecimentos serão utilizados, se forem usados testes, o que eles devem avaliar, etc.)
5. Quantos candidatos vocês esperam eliminar em cada uma das etapas do processo elaborado

Ao final do processo elaborado pelo grupo, vocês devem ter selecionado três candidatos que serão entrevistados pelos gestores de suas respectivas áreas.
Identifiquem, utilizando o LinkedIn, o perfil de três candidatos que atendam os requisitos para cada uma das vagas propostas e que poderiam ser finalistas do processo seletivo (1 ponto).

A Yara é uma multinacional que atua no setor químico, fornecendo soluções sustentáveis para a agricultura e o meio ambiente. Com uma presença centenária no mercado, a empresa converte energia, minerais naturais e nitrogênio do ar em produtos essenciais para o campo e a indústria. Nossos fertilizantes e programas

Relacionados

  • Saúde Coletiva para odontologia (resumo de toda a matéria)
    11221 palavras | 45 páginas
  • Atendimento personalizado
    30149 palavras | 121 páginas
  • Trabalhos prontos
    79997 palavras | 320 páginas