Psi Auto Confian A E Autoestima

976 palavras 4 páginas
Trabalho De Psicologia

IMERO
Professora: Graças
Trabalho de Psicologia
Aluna: Nicole Marega
Turma: 3002
Introdução

O que é autoestima:
Pode ser definida como um conjunto de sentimentos, pensamentos e comportamentos que fazem as pessoas acreditarem que vale a pena se valorizar e amar a si próprias sema necessidade de depender dos outros.
Autoestima é a capacidade de sentirmos a vida, estando de bem com ela. É a confiança em nosso modo de pensar e enfrentar os problemas e o direito de ser feliz, precisamos ter a sensação de que somos merecedores de nossas necessidades, desejos e desfrutar os resultados de nossos esforços. Onde o medo se instala, não há mais nenhuma chance, nem para a fé, nem para o amor. É o medo de ser rejeitado que não nos permite ter amor por nós mesmos.
Muitas vezes a autoestima é confundida com egoísmo. Egoísta é aquela pessoa que quer o melhor, e quase sempre no sentido material, somente para si, não importando os outros. Quem possui uma autoestima elevada, tem como consequência amor e estima aos outros. Ela quer o melhor para si, e para os outros também.
A autoestima está relacionada a conceitos, tais como: autoconceito, autoconfiança, autocontrole, auto eficiência e autodisciplina.

O que é autocontrole: É a habilidade de colocar uma ação pessoal em prática, porque assim desejamos, ao mesmo tempo limitando ou impedindo o ímpeto individual em algumas situações, comportamentos ou com certas pessoas.
Autocontrole é a capacidade de controlar as emoções e desejos, é a gestão eficiente para o futuro.

Desenvolvimento

Efeito do autocontrole na autoestima:
A análise do comportamento entende que o autocontrole é um comportamento que precisa ser analisado como qualquer outro comportamento, ou seja, a partir da análise da relação da resposta da pessoa com as variáveis do ambiente.
Sabemos que as respostas mantidas pelas consequências reforçadoras e o comportamento de autocontrole está diretamente relacionado a uma

Relacionados

  • Mas ele disse que me ama: impactos da historia de uma vítima na vivência de violência conjugal de outras mulheres
    70555 palavras | 283 páginas
  • 2011 CHILD Organiza Es
    202838 palavras | 812 páginas