pscioloiga

633 palavras 3 páginas
Aluno(a) [LETRA DE FORMA]: Douglas Souza
Data da realização: 30 /11/2014

(SOMENTE AS RESPOSTAS – NÃO É NECESSÁRIO COPIAR OU DIGITAR AS QUESTÕES).

Identifique a AULA: 09

ATIVIDADE ESTRUTURADA:
O que fazer quando um casal em conflito envolve os filhos na briga? Isso está acontecendo na novela "Salve Jorge" e tem nome: chama-se alienação parental. Convocamos os atores da novela, especialistas e pessoas que já viveram esse drama na vida real para discutir as consequências desse comportamento, especialmente para as crianças.
Diego tem 27 anos. È um empresário bem sucedido, que mora com o pai, por escolha própria. A infância e a adolescência foram longe dele. Quando os pais se separaram, Diego e a irmã, que ainda eram crianças, ficaram no meio da briga.
É o que acontece na novela “Salve Jorge”, com os personagens dos atores Letícia Spiller e Caco Ciocler. Celso, o pai, usa a filha para atingir a ex-mulher, Antonia. Isso se chama alienação parental.
“A alienação parental é a prática do pai ou da mãe afastar o outro da vida da criança. O pai ou a mãe usa a criança como instrumento de vingança”, explica a advogada Ana Gerbase.
Isso é mais comum do que se imagina. Os especialistas dizem que a maioria dos filhos de pais separados já sofreu algum tipo de alienação parental.

1 CASO CONCRETO:
Letra C

A presente dissertação trata do aumento da criminalidade nos dias atuais, principalmente as causas que levam a esse crescimento.
Foram abordadas as causas internas que o indivíduo possui que o leva a praticar delitos e as causas do comportamento violento, assim como o comportamento anti-social e os Transtornos explosivos Intermitentes.
A seguir, foram ressaltadas as causas externas do aumento da criminalidade, tais como o aumento populacional, o alcoolismo, o consumo de substâncias entorpecentes, entre outras.
Ainda, tratou-se da exploração que a mídia tem realizado sobre a violência, o que leva os indivíduos à “copiarem” as condutas dos criminosos tão

Relacionados